Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 03 > Dia Internacional da Mulher é celebrado no campus Monteiro

Dia Internacional da Mulher é celebrado no campus Monteiro

por publicado: 08/03/2019 08h53 última modificação: 21/03/2019 15h28

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado hoje, dia 08 de março, às 9:30, no pátio do  IFPB - Campus Monteiro com uma bela homenagem e distribuição de brindes para as participantes. A Direção do campus convidou os homens do campus a prestarem uma singela homenagem as mulheres do campus, onde gritaram "Igualdade, Liberdade e  Respeito sempre!", princípios básicos  que toda mulher merece.

O grupo Coletivo de Mulheres do Campus Monteiro,  formado por servidoras, colaboradoras e alunas, organizou um jornal com algumas conquistas alcançadas pelas mulheres. O informativo divulgou também o número de mulheres no campus, sendo: 16 mulheres, dos 58 Docentes; 18, dos 32 Técnicos Administrativos  e 20 , dos 39 Profissionais Terceirizados. Entre os alunos, são 378 mulheres de um total 771 alunos, dados que demonstram o crescimento da mulher dentro da sociedade.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. Essa data foi instituída decorrente à greve feita por mulheres que trabalhavam numa fábrica de tecido, no ano de 1857, na cidade de Nova York. Além de reivindicarem melhores condições de trabalho e diminuição da carga horária, essas mulheres buscavam melhoria de salários. O movimento foi finalizado com violência, visto que a fábrica foi incendiada com as mulheres dentro. Entretanto, a data foi definitivamente instituída pela ONU no ano de 1975, em homenagem às mulheres mortas na tragédia.

O Diretor Geral do campus Monteiro, Abraão Romão Batista, enfatizou a importância da educação, para a mulher, para combater as violências ainda sofridas pela mulher, "Diante de tantas estatísticas sobre a violência que a mulher sofre no mundo nós temos a esperança que a educação, especialmente aquela voltada para a liberdade de expressão, igualdade e o respeito, pode mudar esses números.

Parabéns a todas as mulheres do IFPB campus Monteiro, vamos celebrar o respeito a mulher sempre!", finalizou.

Um vídeo foi preparado para homenagear as mulheres do campus Monteiro, e pode ser acompanhado apreciado clicando aqui.