Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 02 > Recepção aos novos alunos marca as boas-vindas do Campus Monteiro

Recepção aos novos alunos marca as boas-vindas do Campus Monteiro

O ano letivo 2019 iniciou nesta segunda-feira, 19, com uma vasta programação de acolhimento aos alunos novatos e veteranos
por publicado: 06/02/2019 16h09 última modificação: 06/02/2019 16h09

O IFPB - Campus Monteiro preparou uma vasta programação, entre os dias 04 e 06,  para recepcionar os novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Instrumento Musical, Manutenção e Suporte em Informática e Edificações. A recepção aos novos alunos foi organizada por uma comissão, criada pela Direção Geral do campus, composta por servidores e alunos veteranos, com o intuito em ambientar os novatos.

As atividades tiveram inicio no dia 04, às 7h, com a apresentação de "Vanessa voz e violão" e "Rede de Capoeira filhos da Bahia", onde o Campus Monteiro recepcionou os novos alunos acompanhado de familiares. Já às 8h foi dado inicio a solenidade de abertura com a apresentação dos servidores. às 9h foi realizada uma reunião com os pais dos alunos, onde a Direção pôde esclarecer alguns assuntos, como fardamento, horário de entrada e saída, auxílios, aulas de campo, dentre outros.

A programação de recepção aos novatos teve continuidade no dia 05, terça-feira, às 8h, com a apresentação teatral - Expectativas e Realidade de um aluno do IFPB. Em seguida, às 9h, foi realizado a entrega dos livros didáticos. No período da tarde, A Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST) e a Coordenação Pedagógica (COPED) reuniram os novos alunos para divulgarem a Política de Assistência Estudantil, explanando sobre os Editais referentes aos auxílios, exames médicos para práticas físicas, atendimentos pedagógicos e psicológicos, dentre outros.  às 16h foi realizado a "Open House", festa organizada pelos alunos veteranos, uma forma de melhor acolher os novos alunos.

O evento de Recepção aos novos alunos foi encerrado no dia 06, quarta-feira, com o show de humor: Rir sem "fuleragi", com Erikson Canuto, um Stand up no qual o humorista relatou fatos engraçados do cotidiano, arrancando gargalhadas dos alunos e servidores que estiveram presentes durante a apresentação.