Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 01 > Projeto “Embarquei” se classifica para a fase final do Programa Campus Mobile

Noticia

Projeto “Embarquei” se classifica para a fase final do Programa Campus Mobile

por publicado: 09/01/2019 14h24 última modificação: 09/01/2019 14h24

O Campus Mobile é um concurso de ideias e soluções para dispositivos móveis. Os participantes selecionados recebem consultoria de especialistas da área de inovação para o aperfeiçoamento dos projetos. Na 7ª edição, o Projeto “EMBARQUEI: uma aplicação multiplataforma para usuários do transporte coletivo estudantil intermunicipal” - um dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Curso de ADS - foi selecionado para participar do programa na categoria Educação. O objetivo deste trabalho é criar um sistema multiplataforma, voltado para todas as partes interessadas no transporte escolar intermunicipal (estudantes, motoristas, prefeituras e instituições de ensino), que seja capaz de atender necessidades operacionais, de comunicação e utilização do transporte estudantil, dos municípios atendidos pelo IFPB - Monteiro. O projeto, capitaneado pelo aluno Vinicius Gouveia, foi um dos 16 selecionados, em um universo de 217 enviados.

A próxima etapa do Programa Campus Mobile é o desenvolvimento do projeto, que ocorrerá em dois momentos distintos: a do Ambiente Virtual (que ocorre a distância e onde os participantes selecionados terão a oportunidade de desenvolver suas ideias com apoio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem e de um Tutor, além de interagir com outros participantes e especialistas, por meio de fóruns de discussão e videoconferências) e a Semana Presencial (que será no início de fevereiro, em São Paulo, e onde os participantes contarão com apoio presencial para o refinamento de seus projetos e implementação de seus protótipos).


Ao final da Semana Presencial, os participantes apresentarão seus projetos para a Banca de Avaliação composta pela Organização do Programa e especialistas convidados. Nesta etapa serão premiados os três projetos com melhor desempenho em cada categoria. Sendo doze projetos premiados ao total. De acordo com o aluno, além de participar da competição, a meta para o início de 2019 é disponibilizar o projeto para a comunidade, como uma versão Beta, e aplicá-lo em um cenário real. Além de dar continuidade ao projeto de pesquisa, o projeto Embarquei também é o Trabalho de Conclusão de Curso de Vinicius.


registrado em: