Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 11 > Campus Monteiro realizará oficinas para músicos de Bandas do Cariri Paraibano

Campus Monteiro realizará oficinas para músicos de Bandas do Cariri Paraibano

O evento é uma iniciativa do Curso Técnico de Instrumento Musical do Campus Monteiro
por publicado: 10/11/2018 10h10 última modificação: 10/11/2018 10h10

O evento Oficinas para Músicos de Bandas do Cariri Paraibano 2018 (15 e 16 de novembro) é uma iniciativa do Curso Técnico de Instrumento Musical do IFPB - Campus Monteiro, com o intuito de contribuir com a formação dos mais diversos músicos ligados ao universo das Bandas de Música, Bandas Marciais e instrumentistas de sopro e percussão. O evento surgiu através do projeto de extensão “Aperfeiçoamento Instrumental” coordenado pelo prof. Marlon Barros, que desde o ano 2016 realiza atividades de formação complementar dos músicos dessa região.

O evento oferece diversas oficinas para instrumentos, sendo eles: Clarinete, Saxofone, Trompete, Trombone, Trompa, Tuba, Bateria/Percussão, Teoria Musical e de Arranjo Musical. Além dessas oficinas, teremos um momento de mesa-redonda para tratar do tema BANDAS DE MÚSICA DO CARIRI PARAIBANO, com o intuito de debater sobre o desenvolvimento desta área, como também, das dificuldades e perspectivas voltadas a contribuir com o crescimento desse importantíssimo movimento social.

Na programação contaremos com oficinas voltadas para os inscritos no evento que serão realizadas no IFPB Campus Monteiro, como também, apresentações musicais que serão realizadas para toda a população de monteiro e região e dois pontos da cidade:

No dia 15 de novembro (quinta-feira) às 19h no Teatro Jansen Filho

*Cariribones (IFPB Campus Monteiro)

*Sexteto Tabajara (PE/PB)

No dia 16 de novembro (sexta-feira) às 19h na Praça João Pessoa

*Filarmônica Maestro Antônio J. de Lima (Sumé-PB)

*Banda com todos os alunos do evento (previsão de mais de 100 alunos de diversas cidades da Paraíba e estados vizinhos)

Professores e grupos convidados:

Sexteto Tabajara – PE/PB (Quinteto de Metais e Percussão)

Trompetes: Emanoel Barros (OSMJP e OSJPB), Estêvão Gomes (BSJS)

Trombone: Me. Marlon Barros (IFPB)

Trompa: Lucas Angelo (OSMJP e OSJPB)

Tuba: Gilvan Pereira "Novo" (Banda 5 de Agosto e PRIMA)

Percussão/Bateria: Marcelo Lucena (PRIMA e SEDEC)

• Me. Gilvando Silva “Azeitona” (UFRN e artista Weril) - Trombone
  • Zácaro Feitosa (EMAN / Banda M. 5 de Agosto) - Trompete
  • Gilvandro Neto (PRIMA) – Clarinete
  • Abimael de Oliveira (IFPB) - Saxofone

Todos estão convidados a participar, e aguardamos vocês ansiosamente!