Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 10 > Ministério do Meio Ambiente e Campus Monteiro promovem curso de A3P

Noticia

Ministério do Meio Ambiente e Campus Monteiro promovem curso de A3P

por publicado: 27/10/2018 12h18 última modificação: 05/11/2018 10h14

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Sustentabilidade na Administração Pública. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e Instituto Federal da Paraíba - Campus Monteiro, o curso se destina aos gestores de órgãos públicos da região. Isto é, representantes do Executivo municipal, estadual e federal (prefeitos, secretários, técnicos das áreas financeira, administrativa, RH, educação, saúde, meio ambiente e outros); Legislativo (vereadores e assessores) e Judiciário da região.

O objetivo do curso é levar ao conhecimento dos gestores o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública do MMA, para que promovam a implementação de práticas de sustentabilidade nas instituições, visando a proteção do meio ambiente e consequente economia de recursos. 

O curso está direcionado para dois focos: 1) o que é A3P; 2) Fortalecimento da Gestão Municipal sob o ponto de vista ambiental. Serão abordados os seis eixos temáticos da A3P: a) uso racional dos recursos naturais e bens públicos; b) gerenciamento de resíduos sólidos; c) qualidade de vida no ambiente de trabalho; d) sensibilização e capacitação dos servidores; e) contratações públicas sustentáveis; f) construções sustentáveis.

O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro, nas instalações do Campus Monteiro, localizado no Acesso Rodovia PB 264, S/Nº, Vila Santa Maria, Monteiro/PB.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Mais informações:

Fone: 61- 2028 1500

Email: a3p@mma.gov.br

registrado em: