Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 07 > Campus Monteiro sedia o IV Encontro de Gestores de Pessoas

Destaque

Campus Monteiro sedia o IV Encontro de Gestores de Pessoas

O evento acontece de 16 a 18 de julho e abordará o tema: Adoecimento Mental na Administração Pública
por publicado: 16/07/2018 10h42 última modificação: 16/07/2018 14h23

O IFPB Campus Monteiro, através da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DEGEP), estará realizando, de 16 a 18 de julho, no Campus Monteiro, o IV encontro de Gestão de Pessoas do IFPB, destacando o "Adoecimento Mental na Administração Pública" como tema principal do evento.    

No dia 16 de julho, pela manhã, aconteceu a abertura do evento com o Diretor- Geral do Campus Monteiro, Abraão Romão Batista que destacou a importância de cada Coordenação de Gestão de Pessoas para os Campi do IFPB. Já o Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, explanou sobre a importância em debater sobre o tema: "Adoecimento Mental da Administração Pública" e a importância na troca de conhecimentos entre os profissionais ligados a gestão de pessoas do IFPB. Em seguida, às 10h, houve uma palestra com a Professora Alice Inês Araújo abordando o tema: "O papel do Gestor de Pessoas na Prevenção de Adoecimentos Mentais. No período da tarde, haverá um estudo de caso sobre a palestra apresentada pela professora Alice Inês Araujo e em seguida uma discussão de casos percebidos de adoecimento mental na Administração Pública.

Na terça-feira, 17, às 09h, haverá uma palestra sobre o "Adoecimento x Assédio Moral na Administração Pública", com o Professor Rocco Nelson. No período da tarde, às 14h, o Professor Rocco Nelson realizará uma discussão de casos percebidos de Assédio Moral na Administração Pública. Às 16:30, haverá uma apresentação de experiências positivas no IFPB, entre os participantes do encontro, sobre o tema abordo pelo Professor Rocco.

O dia 18, quarta-feira, será um momento em que os participantes poderão esclarecer dúvidas com as Diretorias de Legislação e Administração de Pessoal (DLAP), Cadastro e Pagamento de Pessoal (DCPP), Desenvolvimento de Pessoas (DDP), além de apresentação cultural do Campus Monteiro. Em seguida, será realizado informes gerais, como também a escolha do local para o próximo evento.

O IV Encontro de Gestão de Pessoas contará com a presença de representantes de todos os Campi. O evento é um momento de troca de experiências entre os participantes, como a oportunidade em adquirir conhecimentos sobre um tema que está tão em ênfase dentro da Administração pública.  

registrado em: