Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 07 > Campus Monteiro dá início aos Exames Médicos Periódicos

Destaque

Campus Monteiro dá início aos Exames Médicos Periódicos

Servidores serão convocados e terão até 30 de setembro para realização dos exames
por publicado: 31/07/2018 18h52 última modificação: 07/08/2018 09h43

Os servidores efetivos em pleno exercício de suas atividades do campus Monteiro serão convocados, pelo e-mail cadastrado no SIGEPE, para até o dia 30 de setembro realizarem os Exames Médicos Periódicos (EMP).

Os servidores após receberem o e-mail de convocação entrarão no SIGEPE para confirmar ou não a realização dos seus exames conforme roteiro para realização dos exames.

Os EMP têm por objetivo o diagnóstico precoce dos agravos relacionados à saúde e construção do perfil epidemiológico dos servidores para, assim, nortear as ações de saúde dentro do IFPB. Através dos Exames, é possível avaliar o estado de saúde dos servidores, visando identificar possíveis alterações relacionadas ou não com a sua atividade laborativa e/ou com o ambiente de trabalho.

A dinâmica da realização dos exames começa com uma convocação (por e-mail cadastrado no SIGEPE) para cada servidor selecionado. Após a convocação, o servidor deverá acessar a página do SIGEPE, confirmar a realização dos exames, assinar o Termo de Consentimento (que deverá ser entregue na CGP), emitir as guias dos exames, preencher o formulário dos Exames Periódicos e agendar seus exames. Passo a passo de como navegar no sistema.

Caso o servidor já tenha realizado algum dos exames solicitados há menos de seis meses, ele deverá informar tal fato a  Gestão de Pessoas do campus e, assim, não precisará fazer o referido exame novamente.

Todos os servidores devem realizar os Exames Médicos Periódicos. Aquele que optar em não fazê-los, deverá assinar um Termo de Responsabilidade para, expressamente, oficializar sua recusa. Esse termo deve ser impresso no SIGEPE e entregue na Unidade de Gestão de Pessoas do respectivo campus.

É necessário que os servidores imprimam o termo de consentimento para realização dos exames, assinem e deixem na Coordenação de Gestão Pessoas, o mesmo deverá também preencher o FORMULÁRIO PARA EXAME MÉDICO PERIÓDICO e apresentá-lo ao médico do trabalho.

registrado em: