Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 07 > Alunos do Campus Monteiro participam do evento Células Empreendedoras

Alunos do Campus Monteiro participam do evento Células Empreendedoras

Equipes ficam entre as cinco melhores ideias em Maratona realizada dentro da programação do evento
por publicado: 18/07/2018 08h13 última modificação: 18/07/2018 14h00

Os alunos do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do Campus Monteiro, participaram do Programa Células Empreendedoras, iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC) com investimento de mais de R$ 573 mil, com a finalidade em incentivar a metodologia do empreendedorismo criativo na Rede Federal. O IFPB foi um dos seis Institutos Federais de Educação selecionados à participar do Programa.

Durante o evento, houve uma maratona, onde os alunos tiveram a oportunidade em aprender mais acerca do processo empreendedor, desde a formulação até o processo de pitching (apresentação curta para potenciais investidores) de uma startup.

Foram submetidas quinze ideias à organização do evento, que selecionaram dez para o pitch final, breve apresentação oral da ideia, sendo classificadas as duas equipes de Monteiro: a DoaMed - Combate ao desperdício de medicamentos e  Meu Governo - Orçamento participativo digital, representatividade civil.

Ao final das apresentações os jurados selecionaram as cinco melhores ideias e as equipes do Campus Monteiro estavam entre as selecionas, sendo a DoaMed a quinta colocada e a equipe Meu Governo como a terceira melhor ideia.