Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 11 > Campus Monteiro realiza doação de Turbantes e Bijuterias ao Hospital Napoleão Laureano

Noticia

Campus Monteiro realiza doação de Turbantes e Bijuterias ao Hospital Napoleão Laureano

O objetivo é melhorar a autoestima das mulheres que perdem os cabelos em decorrência da quimioterapia e da radioterapia
publicado: 21/11/2017 09h45 última modificação: 21/11/2017 09h45

O outubro rosa, juntamente com a semana do servidor, foi celebrado com um gesto de muito amor e carinho! Com muita dedicação e espírito de equipe.

Em parceria com a rede feminina de combate ao câncer foi realizado durante todo mês de Outubro e inicio de Novembro a campanha de arrecadação de Turbantes e bijuterias para doação a mulheres em tratamento quimioterápico no hospital Napoleão Laureano de João Pessoa.

A iniciativa teve como objetivo melhorar a autoestima das mulheres que perdem os cabelos em decorrência da quimioterapia e da radioterapia.

SENTIR-SE BEM ESTÁ NA CABEÇA DE CADA UM

Muitas mulheres, enquanto enfrentam o tratamento contra o câncer, 
perdem os cabelos e com eles uma parte importante  da sua auto-estima. O estado de espírito é fundamental no combate  à doença. Sentir-se bela e feminina faz parte do tratamento e na qualidade de vida e recuperação das pacientes.

A BELEZA DE PODER DOAR

Na sexta-feira dia 17 de Novembro foi realizada a entrega dos turbantes e bijuterias arrecadadas ao Hospital Napoleão Laureano.

O profissional Técnico em Enfermagem do campus Monteiro, Lucivaldo Alves, foi o responsável pela entrega e pela visita ao hospital. Segundo Lucivaldo, participar da campanha já foi algo prazeroso e emocionante, "imaginem realizar a entrega? Sem palavras... Ver o sorriso, a alegria no olhar de quem recebeu foi algo indescritível.  Para nós é apenas um lenço, para elas significa o resgate da auto-estima, da boa aparência, um pequeno gesto que fará toda a diferença no tratamento de muitas mulheres. É Praticar a cidadania e comprometer-se com o mundo que o cerca.”enfatizou Lucivaldo.

"E precisamos reforçar que isso não deve acontecer somente em outubro mas em qualquer época do ano porque a doença não escolhe a hora de aparecer”, Reforçou o Técnico de Enfermagem.

Você também pode ajudar a levar alegria e bem estar para muitas pacientes. Faça sua parte.

*Por Lucivaldo Alves

registrado em: