Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 11 > Campus Monteiro encerra curso de Libras para Professores

Campus Monteiro encerra curso de Libras para Professores

por publicado: 30/11/2017 16h57 última modificação: 30/11/2017 16h57

Na terça-feira, dia 28 de novembro de 2017, o IFPB - campus Monteiro encerrou com muito êxito o curso de Libras, ministrado para professores. Esta ação foi realizada pela Coordenação de Extensão, em parceria com o NAPNE – Núcleo de Apoio às Pessoas Necessidades Especiais.

Priscilla Andrade, professora de Libras e ministrante do curso, externou sua imensa alegria com os resultados obtidos: "Me senti muito contente com o desenvolvimento dos alunos ao longo do curso. É de grande importância para a comunidade surda a capacitação destes profissionais da Educação, e eu espero que estes alunos sejam agentes de multiplicação e promovam a inclusão nos seus respectivos trabalhos".

O curso representou um grande avanço para a valorização da língua de sinais e para a capacitação dos futuros profissionais. Desse modo, os alunos do curso poderão conhecer um pouco sobre a vivência e as necessidades dos surdos e, com seu trabalho, contribuir para a inclusão deles na sociedade.