Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 04 > Semana de Conscientização em Saúde e Segurança do Trabalho é um sucesso

Destaque

Semana de Conscientização em Saúde e Segurança do Trabalho é um sucesso

O evento inicia hoje, dia 03, e vai até o próximo dia 08 de abril, sempre as 19h, e será realizado no IFPB - Campus Monteiro, Parceiro do evento
publicado: 03/04/2017 14h29 última modificação: 05/04/2017 10h07

A Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho -  COMSEGT deu início, ontem, dia 03, a Semana de Conscientização em Saúde e Segurança do Trabalho. O evento irá até o próximo dia 08 de abril, sempre as 19h, e será realizado  no IFPB - Campus Monteiro, Parceiro do evento, a inscrição será 01 (um) quilo de alimento não perecível e poderá ser feita durante a realização do evento.

Ontem, foi realizado a abertura do evento, com as presenças do Diretor Geral do Campus Monteiro, Abrão Romão, O Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Vilson Lacerda, a Diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Glaucydete Coutinho, o coordenador do curso de Construção de Edifícios, Prof. Adri Duarte, o Advogado Gregory Mayer, e o palestrante da noite, o Diretor de Engenharia do DETRAN-PB, Maurício Alves, além do organizador do Evento, João Batista, conhecido como Bambam.

Durante a apresentação do evento, João Batista informou dados estatísticos alarmantes de acidentes de trabalho e transito e a importância do evento para conscientização na prevenção de acidentes. Já o Diretor Geral, Abrão Romão, parabenizou o evento e citou a importância da parceria, uma forma de prevenir acidentes.

Antes da palestra "Minha escolha faz a diferença no trânsito" Foi concedido um minuto de silêncio em homenagem aos jovens Darlan Amorim e Wagner Matheus, mortos em um acidente na BR 412,  na manhã do ultimo domingo, dia 02.

O Palestrante da Noite, o Senhor Maurício Alves, Informou números alarmantes de acidentes no trânsito da Paraíba e citou o evento como uma forma de propagar prevenções em acidentes, além de citar algumas normas do trânsito.

O Seminário continuará hoje, dia 04 e irá até o próximo dia 08 de abril, sempre as 19h. Sendo duas palestras simultâneas abordando temas diferentes. As palestras serão ministradas por profissionais especialistas nos temas específicos à Segurança do Trabalho.

A COMSEGT – Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho, juntamente com o IFPB - Campus Monteiro, também estará implantando sua campanha de arrecadação e distribuição de alimentos para entidades prestadoras de Assistência Social na região do cariri, em virtude da realização do evento. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis.

registrado em: