Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 03 > Campus Monteiro celebrará o "Dia da Mulher

Noticia

Campus Monteiro celebrará o "Dia da Mulher

publicado: 07/03/2017 16h35 última modificação: 09/03/2017 17h03

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. Essa data foi instituída decorrente à greve feita por mulheres que trabalhavam numa fábrica de tecido, no ano de 1857, na cidade de Nova York. Além de reivindicarem melhores condições de trabalho e diminuição da carga horária, essas mulheres buscavam melhoria de salários. O movimento foi finalizado com violência, visto que a fábrica foi incendiada com as mulheres dentro. Entretanto, a data foi definitivamente instituída pela ONU no ano de 1975, em homenagem às mulheres mortas na tragédia.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas, Luciana Ferreira de Lima, enfatizou os avanços mulheres, porém é necessário refletir para futuras conquistas. "Nós mulheres temos lutado diariamente para conquistarmos cada vez mais a nossa independência, igualdade e oportunidades perante a sociedade. Avançamos muito, mas faz-se necessário que tenhamos garantido os direitos que alcançamos ao longo dos anos. O dia internacional da mulher é uma data para celebramos todas as nossas conquistas, mas também refletirmos sobre o que queremos para a nossa vida, seja pessoal ou profissional", finalizou.

 O IFPB Campus Monteiro realizará um evento, amanhã, dia 08 de março, A partir das 9h da manhã, para comemorar o Dia da Mulher. Em parceria com o Boticário e a Fisio Quality, será realizada oficinas de automaquiagem e limpeza facial. Na ocasião, acontecerá uma ação social em prol da jovem Tarciany Bezerra de Melo que sofreu um acidente há três anos, e será submetida a uma cirurgia para retirada de pinos na região cervical e torácica, devido a ocorrência de rejeição.

Por Anselmo Almeida

registrado em: