Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 12 > Campus Monteiro encerra curso de Braille

Campus Monteiro encerra curso de Braille

Curso de Braille promovido pela Coordenação do NAPNE

Curso de Braille promovido pela Coordenação do NAPNE do Campus.
publicado: 07/12/2016 05h43 última modificação: 07/12/2016 11h33

O Campus Monteiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba finalizou nessa terça-feira (06/12/2016) o Curso de Extensão Básico de Braille, promovido pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais - NAPNE. O projeto sob a coordenação da servidora Maria Elenice da Silva, tendo como ministrante do curso a servidora e revisora de textos Braille Rafaella Camilla Meira Prado de Brito.

O objetivo do projeto é capacitar profissionais para o trabalho e oportunizar a aprendizagem da leitura e escrita Braille para as comunidades interna e externa da cidade de Monteiro-PB, contribuindo para uma comunicação mais direta com as pessoas cegas, bem como para um efetivo processo de inclusão das pessoas com deficiência visual.

Tiveram acesso ao curso estudantes, profissionais da educação e comunidade em geral, alfabetizada, interessada em melhorar a comunicação escrita com as pessoas com deficiência visual. O curso formou 27 alunos, que foram certificados pela Coordenação de Extensão Cultural.