Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 11 > Motoristas do Campus Monteiro participam de capacitação na Justiça Federal

Noticia

Motoristas do Campus Monteiro participam de capacitação na Justiça Federal

Curso de Direção Defensiva

11ª Vara da Justiça Federal em Monteiro promove curso de Direção Defensiva
publicado: 18/11/2016 12h43 última modificação: 15/12/2016 17h04

Os motoristas do IFPB Campus Monteiro participaram nos dias 08 e 09 de novembro do corrente ano, do curso de Direção Defensiva, oferecido pela Justiça Federal através da 11ª Vara em Monteiro.

O curso foi ministrado pelo servidor público José Carlos Santos Filho, para diversos órgãos públicos da região, com o apoio do Juiz da 11ª Vara Federal, Dr. Rodrigo Maia da Fonte.

O objetivo do curso era levar aos profissionais a identificar situações de risco que geram acidentes, como também desenvolver técnicas prevencionistas para evitá-los através de métodos de segurança, condizente com um padrão que os leve a realizar cada viagem sem acidentes.

Na parte prática os motoristas aprenderam a reconhecer as várias condições adversas de tráfego em vias mal conservadas, aprendendo a ter um comportamento preventivo de maneira a evitar acidentes.

Participaram da capacitação 25 profissionais, sendo dois do IFPB, três do Ministério Público Federal, quatro da Prefeitura Municipal de Monteiro e 16 da Justiça Federal na Paraíba.

registrado em: