Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 10 > Campus Monteiro divulga o PSCT no Cariri Paraibano

Campus Monteiro divulga o PSCT no Cariri Paraibano

Comissão formada por professores, técnicos administrativos do Campus Monteiro passaram a divulgar o PSCT

PSCT é divulgado no Cariri Paraibano pelo Campus Monteiro.
publicado: 12/10/2016 12h36 última modificação: 14/10/2016 10h02

A Comissão formada por professores e técnicos administrativos do Campus Monteiro passaram a divulgar o PSCT - Processo Seletivo de Cursos Técnicos no Cariri Paraibano. As visitas foram na Rádio FM de Monteiro, na Zona Rural do Município e nas cidades de Sumé e Zabelé.

No Campus Monteiro para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, são ofertadas 120 vagas, para os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Edificações. No curso técnico subsequente em Instrumento Musical, para quem terminou o ensino médio, são 20 vagas. As inscrições, que são feitas online, encerram em 04 de novembro, com reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Acesse os Editais 62 (integrado) e 63 (subsequente) no Portal do Estudante, onde está o link para as inscrições online e o formulário socioeconômico.  O candidato também pode procurar o campus Monteiro para obter ajuda.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para as vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico, a seleção será realizada pela média em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º ano do Fundamental. Para o Subsequente, a seleção é pela média em Língua Portuguesa e Matemática no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou nota do Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 08 de novembro. Podem ser impetrados recursos para inscrições não homologadas no dia 10 de novembro. O resultado preliminar será publicado no dia 12 de dezembro. Podem ser interpostos recursos nos dias 13 e 14 de dezembro. O IFPB divulgará o resultado final dos candidatos classificados em ordem decrescente do número total de pontos, no dia 19 de dezembro.

Inscrição gratuita através do Portal do Estudante.