Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 10 > Campus Monteiro comemora 7 anos

Campus Monteiro comemora 7 anos

Diversas apresentações culturais ao longo do dia homenagearam aniversário de 7 anos do campus Monteiro

Programação contou com apresentações nos turnos da manhã e da noite
publicado: 05/10/2016 23h28 última modificação: 07/10/2016 18h22

Nesta quarta-feira, 05 de outubro, foi comemorado o aniversário de 7 anos de implantação do campus do IFPB em Monteiro. Alunos, servidores e convidados reuniram-se no pátio do campus a partir das 8 horas da manhã para prestigiar as homenagens realizadas. Na ocasião compareceram para compor a mesa do cerimonial de comemoração o diretor geral do campus José Herculano Filho, o diretor de Desenvolvimento do Ensino Abraão Romão, a diretora de Administração, Planejamento e Finanças Glaucydete Coutinho, além de representantes da Secretaria de Educação do município, da Prefeitura Municipal de Monteiro, da Polícia Militar e de setores culturais do cariri.

Em discurso proferido, o diretor geral do campus, José Herculano Filho, afirmou que “são sete anos de construção da educação de qualidade no Cariri Ocidental Paraibano. A região ganhou uma Instituição que pensa o ensino a partir da cidadania, humanizando as relações entre professores, técnicos administrativos e alunos.”

Após os discursos de congratulações dos componentes da mesa, o público pode acompanhar várias apresentações musicais, preparadas especialmente para a solenidade de aniversário do campus. O primeiro grupo a se apresentar foi o “Classe de Cordas”, grupo de prática musical voltado para naipe de cordas, coordenado pelo prof. Lídio Roque e composto por estudantes do curso técnico integrado de instrumento musical do campus. Em seguida, foi a vez do “Grupfimo”, grupo de percussão coordenado pelo prof. John Fidja Gomes, com a participação de estudantes dos cursos de extensão e técnico integrado de instrumento musical. Por fim, tivemos a apresentação da banda marcial, que é junção de projetos de extensão ligados a educação física e música,  coordenado pelo professor John Fidja Gomes, que tem como objetivo oferecer um ambiente agradável para um fazer musical multidisciplinar.

No turno da noite, mais apresentações culturais foram realizadas, dando continuidade à programação de aniversário do campus. Apresentaram-se grupos e nomes representativos da arte e do folclore do cariri, além de alunos e professores do campus, como os grupos Pife Perfumado, Reisado de Zabelê, Multifband, Orquestra Experimental, Prova Final e a banda de Pífanos Zabelezando, e ainda os artistas Bira, Laerte Lins, Luiz Cláudio e Laudivan Freitas.

O magnífico reitor Cícero Nicácio também fez questão de lembrar da data e enviou mensagem felicitando o campus pelos sete anos de implantação. Nicácio afirmou que compartilha com todos “este feliz momento, agradecendo o irrestrito apoio recebido e desejando muita paz e energia para continuarmos no caminho do bem servir ao cariri paraibano e ao nosso país.”

Veja mais fotos aqui