Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 07 > Campus Monteiro promove Simulado do Enem

Campus Monteiro promove Simulado do Enem

Simulado do Enem 2016 - IFPB Campus Monteiro

Alunos do Integrado do Campus fazem Simulado do Enem 2016
publicado: 30/07/2016 15h39 última modificação: 30/07/2016 16h16

Na manhã deste sábado letivo, 212 alunos do Integrado ao Ensino Médio do campus Monteiro participaram do simulado do Enem. As provas é uma oportunidade para eles se prepararem para o exame, que estão previstos para o final do ano.

O objetivo do simulado é apresentar informações sobre acesso ao ensino superior e promover reflexões a respeito do mundo do trabalho e vivências de situações de aprendizagem que favoreçam a escolha da profissão de forma consciente.

Vários profissionais integraram a equipe de promoção do teste: professores, pedagogo, psicopedagogo, técnico administrativo e pessoal de apoio.

A prova do Enem, que os alunos realizam uma vez ao ano, acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro deste ano, permite-lhes a entrada para o Ensino Superior do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e para as Universidades. Portanto, quem deseja ingressar em um curso de graduação precisa realizar o exame e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU).