Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 06 > Campus Monteiro participa do projeto FETRAN

Noticia

Campus Monteiro participa do projeto FETRAN

PRF realização mais uma etapa do Festival Temático de Trânsito (FETRAN) em Monteiro

Projeto Festival Temático de Trânsito - FETRAN
publicado: 11/06/2016 05h33 última modificação: 11/06/2016 05h33

Os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) realizaram mais uma etapa, na quinta-feira (09/06/16), do Festival Temático de Trânsito - FETRAN. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o projeto pretende conscientizar os alunos e fazer refletir sobre a temática para que possam contribuir para um trânsito mais seguro.

Os alunos do período da manhã e noite do Campus puderam conhecer o ônibus Multimissão da PRF e participar do Cinema Rodoviário. “Os estudantes entram no ônibus e assistiram instruções educativa sobre o trânsito envolvendo a faixa de segurança, o sinal de pedestre, o cinto de segurança, o uso do capacete, entre outros assuntos”, informou o agente da PRF Cledson Augusto Ferreira, integrante do projeto.

A iniciativa visa melhorar a convivência entre todos que utilizam o trânsito e provocar mais segurança. “O projeto enfoca nossa realidade atual e faz com que estes alunos reflitam sobre como podem melhorar como pedestre, passageiro e futuros motoristas. O que eles vivenciaram hoje levarão para o resto da vida”, destacou Cledson.

O QUE É O FETRAN:

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Com o slogan "Transformando atitudes para salvar vidas", o FETRAN, promovido pela PRF desde 2004, tem como proposta a conscientização de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar sobre a responsabilidade de todos para a segurança no trânsito. O festival utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar para debater a temática do trânsito no contexto escolar de maneira lúdica e cultural, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes do seu papel de transformadores da sociedade.

Veja as fotos:  https://goo.gl/zJicdb

registrado em: