Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 06 > Campus Monteiro participa do projeto FETRAN

Campus Monteiro participa do projeto FETRAN

PRF realização mais uma etapa do Festival Temático de Trânsito (FETRAN) em Monteiro

Projeto Festival Temático de Trânsito - FETRAN
publicado: 11/06/2016 05h33 última modificação: 11/06/2016 05h33

Os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) realizaram mais uma etapa, na quinta-feira (09/06/16), do Festival Temático de Trânsito - FETRAN. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o projeto pretende conscientizar os alunos e fazer refletir sobre a temática para que possam contribuir para um trânsito mais seguro.

Os alunos do período da manhã e noite do Campus puderam conhecer o ônibus Multimissão da PRF e participar do Cinema Rodoviário. “Os estudantes entram no ônibus e assistiram instruções educativa sobre o trânsito envolvendo a faixa de segurança, o sinal de pedestre, o cinto de segurança, o uso do capacete, entre outros assuntos”, informou o agente da PRF Cledson Augusto Ferreira, integrante do projeto.

A iniciativa visa melhorar a convivência entre todos que utilizam o trânsito e provocar mais segurança. “O projeto enfoca nossa realidade atual e faz com que estes alunos reflitam sobre como podem melhorar como pedestre, passageiro e futuros motoristas. O que eles vivenciaram hoje levarão para o resto da vida”, destacou Cledson.

O QUE É O FETRAN:

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Com o slogan "Transformando atitudes para salvar vidas", o FETRAN, promovido pela PRF desde 2004, tem como proposta a conscientização de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar sobre a responsabilidade de todos para a segurança no trânsito. O festival utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar para debater a temática do trânsito no contexto escolar de maneira lúdica e cultural, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes do seu papel de transformadores da sociedade.

Veja as fotos:  https://goo.gl/zJicdb