Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Reitor faz maratona de inaugurações

Noticia

Reitor faz maratona de inaugurações

Serão entregues 14 obras em duas semanas festivas. Os investimentos somam cerca de R$ 60 milhões
por publicado: 29/11/2019 19h04 última modificação: 09/12/2019 11h50
Exibir carrossel de imagens Campus Santa Rita será uma das unidades inauguradas

Campus Santa Rita será uma das unidades inauguradas

O reitor Nicácio Lopes inicia na próxima semana uma sequência de 14 inaugurações de obras, em apenas duas semanas, algumas das quais articuladas pelo Programa Reitoria Itinerante. Serão contemplados com as inaugurações 9 campi e a Reitoria. Os investimentos nestas obras de infraestrutura somam cerca de R$ 60 milhões, advindos do orçamento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A equipe técnica de assessoramento ao reitor preparou uma maratona de inaugurações de obras que serão entregues no período de 02 a 18 dezembro. Na lista aparecem as realizações da atual gestão do IFPB com destaque para as obras estruturantes de construção dos campi de Esperança e de Santa Rita; além das obras de expansão no Campus João Pessoa com os blocos da Unidade Acadêmica de Gestão de Negócios Antônio Alves Subrinho, os ambientes Acadêmicos e Administrativos da Unidade Acadêmica de Informação e Comunicação, o bloco de Sala de Aula Gil Luna Rodrigues, os laboratórios da Unidade Acadêmica de Controle e Processos Industriais, Subestação de Energia Elétrica, e o Restaurante Estudantil Eva Creuza da Silva; e o Campus Cajazeiras vai ganhar um bloco de salas de aula, com 12 ambientes acadêmicos, em comemoração aos seus 25 anos de criação do campus.

A maratona prossegue com inaugurações, também, nos Campi: Picuí, com duas obras, sendo um bloco de Mineração, Edificações e Geologia e uma quadra poliesportiva; O Campus Soledade ganhou uma moderna reforma na sede; o Campus Cabedelo Centro foi contemplado com a reforma do bloco Acadêmico do Núcleo Avançado de Lucena; o Campus Guarabira ganhou um centro de vivência; o Campus Monteiro teve a sua biblioteca reformada; a Reitoria ganhou um novo almoxarifado, localizado na Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF) e a Pró-reitoria de Ensino (PRE) lançará o Catálogo de cursos.  

A entrega de todas essas obras, num ano em que tivemos um forte contingenciamento de recursos, é um alívio para todos nós do IFPB, pois reflete o quanto tivemos de negociar, de mostrar nossas necessidades, de buscar com muita determinação cada liberação de verbas, cada tijolo, sem desanimar. As inaugurações das obras são a prova de que todo esforço valeu a pena”, disse o reitor Nicácio Lopes ao antecipar que no próximo ano serão iniciadas as obras do prédio da Reitoria, em Mangabeira, e da construção de uma biblioteca no Campus Sousa.

 CRONOGRAMA DE INAUGURAÇÕES DO IFPB.jpeg

*Filipe Donner - Diretor Geral de Comunicação e Marketing