Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Servidores podem inscrever propostas para a Mostra até dia 28

Noticia

Servidores podem inscrever propostas para a Mostra até dia 28

Acesse mais informações sobre a Reunião dos Dirigentes da Rede Federal que vai acontecer em novembro
por Ana Carolina publicado: 25/09/2017 13h58 última modificação: 25/09/2017 13h58

As inscrições para a Mostra de Experiências Exitosas a serem apresentadas na Reditec 2017 estão abertas até essa quinta-feira, 28 de setembro. A Comissão Científica da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica já disponibilizou as informações aos interessados. Acesse aqui o link para as inscrições e todas as orientações necessárias. 

A Mostra é um evento da Reditec em que servidores da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (não apenas gestores) podem compartilhar boas práticas que desenvolveram em suas instituições. É possível enviar propostas para os seguintes eixos: Ensino, Pesquisa/Inovação, Extensão, Gestão administrativa e Internacionalização.

O prazo de envio é até 28 de setembro, utilizando a plataforma online de eventos. Em cada eixo, devem ser selecionados até 10 trabalhos. Segundo a pró-reitora de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação, Francilda Inácio, membro da Comissão Científica, a proposta pode ser resultado de trabalhos desenvolvidos em grupo, mas, apenas um servidor fica responsável pela apresentação oral durante o evento. Francilda - Cópia.jpg

O banco de avaliadores designados pela Comissão Científica vai analisar a proposta conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático escolhido, inovação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, aplicabilidade e relevância. A previsão é divulgar os resultados das propostas aceitas no dia 20 de outubro.

“A Mostra de Experiências Exitosas é um dos momentos mais relevantes da Reditec. Além de ser um congraçamento da Rede, a Mostra tem o intento de tornar mais efetiva a interação de práticas bem sucedidas que, geralmente, inspiram as instituições na adoção de novos métodos”, destacou a pró-reitora Francilda.

A Reditec 2017 tem como tema geral “Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito” e será realizada de 20 a 23 de novembro, no Centro de Convenções da Paraíba. Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e têm como organizador o Instituto Federal da Paraíba.

O IFPB vai promover eventos paralelos à Reditec: o II Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif); II Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif); o II Encontro de Educação a Distância (EEAD); III Competição de Robótica; Mostra de Extensão, além de apresentações culturais.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB  / Imagens: Instituto Federal do Espírito Santo