Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Reditec 2018 abre inscrições para Mostra de Experiências Exitosas

Noticia

Reditec 2018 abre inscrições para Mostra de Experiências Exitosas

Prazo para submissão de resumos vai até o dia 1.º de julho, confira novidades do evento
por publicado: 17/04/2018 17h38 última modificação: 18/04/2018 15h48

As inscrições de propostas para a Mostra de Experiências Exitosas da 42.ª Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018) já estão abertas. A Reditec 2018 será sediada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), de 10 a 14 de setembro desse ano, em Búzios-RJ.

A Mostra tem o objetivo de compartilhar e socializar os projetos de sucesso da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco em soluções que integrem os diferentes temas e ações do ensino, da pesquisa e da extensão, com a sua gestão. As inscrições de trabalhos deverão ser realizadas até 01 de julho.

Poderão submeter resumos os servidores da Rede Federal e os alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nos Institutos Federais. O link para inscrição e todas as orientações estão disponíveis no site da Reditec 2018, acesse aqui.  

Os trabalhos serão organizados em oito salas temáticas, para apresentação oral e em forma de pôster. As comissões de avaliação específicas de cada tema farão a seleção conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático principal do evento: “O Trabalho no Século XXI - Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

Uma novidade na 42.ª Reditec é que os resumos selecionados para a apresentação na Mostra de Experiências Exitosas constarão nos anais do evento, que ficarão disponíveis no site. Os melhores trabalhos serão premiados e convidados para publicação no formato de artigo completo.

O resultado da seleção deve ser divulgado a partir de 30 de julho. As apresentações orais e de pôsteres serão nos dias 12 e 13 de setembro.

O pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF e membro da Comissão Científica da Reditec 2018, Vicente de Oliveira, destaca que a preocupação é dar publicidade às ações do evento. “A ideia é que pós-evento, toda a Rede Federal possa consultar as boas práticas e casos de sucesso apresentados na Mostra”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFF adaptado por DGCom IFPB