Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Reabertas inscrições para curso técnico integrado em Eventos do Proeja

Noticia

Reabertas inscrições para curso técnico integrado em Eventos do Proeja

Vagas são no Campus João Pessoa e interessados têm até o dia 15 de setembro
por publicado: 01/09/2017 08h53 última modificação: 01/09/2017 08h53

Estão abertas inscrições no Processo Seletivo para o curso Técnico Integrado em Eventos do campus João Pessoa, oferecido através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições para vagas remanescentes foram prorrogadas até 15 de setembro, na Secretaria da UAG do campus. Clique aqui para acessar o edital.

São oferecidas vagas para entrada no segundo semestre letivo de 2017. Para se inscrever, é necessário ter concluído ou estar cursando o 9º ano ou equivalente; ser maior de 18 anos, completados até o dia da matrícula; não possuir o Ensino Médio; e apresentar a documentação exigida no edital. As inscrições são gratuitas e há reserva de vaga para pessoa com deficiência.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá entregar: Formulário de Inscrição (disponível no Anexo 1 do edital) devidamente preenchido e assinado; Fotocópias (frente e verso) da Carteira de Identidade e CPF; Fotocópia de comprovante de residência do último mês;  Fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial o ou 1º grau) ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental. Todos os documentos devem ser apresentados com o original.

Os candidatos passarão por uma entrevista, mediante agendamento prévio no ato da inscrição. A avaliação será constituída pela análise do questionário e entrevista, realizada por uma equipe constituída pela Coordenação do Proeja, Coordenação Pedagógica e a Coordenação de Apoio ao Estudante, com critérios preestabelecidos com base nas expectativas dos candidatos com relação ao curso e suas condições socioeconômicas e culturais.

Para quem já se inscreveu na primeira etapa de inscrições, já foi divulgada a primeira chamada para matrícula que deve ser realizada de 4 a 6 de setembro. O edital também está disponível no link citado em Editais e retificações. 

 

DGCom adaptado de Comunicação Social do Campus João Pessoa