Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Prorrogadas inscrições para projetos de pesquisa

Noticia

Prorrogadas inscrições para projetos de pesquisa

As oportunidades são para o PIBIC-EM, PIBIC e PIBIT. As inscrições foram prorrogadas até o dia 09 de junho
por publicado: 28/05/2019 09h33 última modificação: 05/06/2019 10h39

A PRPIPG prorrogou até o dia 09 de junho, as inscrições para projetos de pesquisa de seleção de servidores e estudantes dos cursos do IFPB para a participação nos programas institucionais em parceria com o CNPq.

São oportunidades para os estudantes do ensino médio (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC-EM), para estudantes do ensino superior (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC) e para estudantes de ambos os níveis no Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT). As oportunidades são para bolsistas e voluntários.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Francisco Dantas Nobre Neto, a prorrogação acontece em virtude de instabilidade operacional no módulo de submissões de projetos de pesquisa. 

As inscrições dos projetos de pesquisa estão sendo realizadas por meio do SUAP. Os participantes dos editais poderão concorrer nas seguintes categorias:

Coordenador de Projeto de pesquisa /Orientador − proponente de projeto de pesquisa que envolve diferentes pesquisadores (coorientador, colaborador e estudantes). Caberá ao Coordenador a responsabilidade de gerenciar o projeto, incluindo o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos discentes no projeto.

Coorientador − responsável pelo acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos discentes no projeto.

Colaborador − responsável pelo auxílio no desenvolvimento do projeto pesquisa, sem responsabilidade com a orientação/coorientação de discentes. 

Acesse abaixo os editais: 

- Edital 16/2019 (PIBIC-EM/CNPq)

- Edital 17/2019 (PIBIC/CNPq)

- Edital 18/2019 (PIBIT/CNPq)

registrado em: