Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Programas de Licenciatura: resultados finais de seleção são publicados

Noticia

Programas de Licenciatura: resultados finais de seleção são publicados

Confira também o edital para preenchimento de vagas remanescentes da Residência Pedagógica
por Ana Carolina publicado: 21/06/2018 16h39 última modificação: 25/06/2018 13h40

Os resultados finais das seleções para estudantes de Licenciatura do IFPB interessados em participar dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica foram publicados. Os programas com fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visam estimular novas práticas pedagógicas entre alunos dos cursos de licenciatura.

Participam os campi Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, João Pessoa e Sousa nos cursos de Química, Física, Educação Física, Matemática e Ciências Biológicas. Os estudantes selecionados devem entrar em contato com os coordenadores dos programas ou responsáveis pelos Subprojetos em seu Campus/Núcleo.

Acesse aqui a lista de selecionados do Pibid.  

Acesse aqui a lista de selecionados da Residência Pedagógica. 

O valor da bolsa é de R$400,00 mensais, mas a Capes ainda não confirmou o quantitativo de bolsas que o Instituto Federal da Paraíba terá direito. O estudante precisa ter, pelo menos, 32 horas mensais para dedicação às atividades do Pibid. Não é possível acumular a bolsa com outros programas (ensino, pesquisa, extensão).

Os programas institucionais registraram um grande número de inscritos em todos os campi. A participação no programa tem duração de 18 meses com orientação de docente do IFPB e envolvimento em escolas da rede pública de educação básica, com participação dos professores locais.

Seleção para vagas remanescentes da Residencia Pedagógica:

A Coordenação Institucional da Residência Pedagógica divulgou edital para preenchimento de vagas remanescentes no programa. São vagas para os seguintes subprojetos: Ciências Biológicas / Cabedelo ; Educação Física / Sousa;  Física / Campina Grande; Matemática / Cajazeiras; Matemática / Campina Grande; Química / João Pessoa; Química / Sousa.

As inscrições ocorrem no período de 25 a 29 de junho de 2018 no setor de Protocolo do Campus ao qual seu Subprojeto está vinculado. Resultado Preliminar ocorrerá em 03 de julho de 2018.

Acesse aqui o edital. 

Ana Carolina Abiahy e Patricia Nogueira– jornalistas do IFPB