Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Proeja está com inscrições abertas em Cajazeiras e Campina Grande

Noticia

Proeja está com inscrições abertas em Cajazeiras e Campina Grande

Cursos técnicos integrados ao ensino médio de Meio Ambiente e Administração. Cada turma oferta 40 vagas, no período noturno
por publicado: 30/11/2016 16h45 última modificação: 16/12/2016 14h07

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) está com inscrições abertas em dois campi do IFPB. Os cursos técnicos são integrados ao ensino médio, sendo turmas de Meio Ambiente, em Cajazeiras, e Administração, em Campina Grande.

As inscrições são gratuitas, realizadas no próprio Campus, e os cursos ocorrem no período noturno. Acesse, no Portal do Estudante, os Editais com as instruções e ficha de inscrição.

Em cada curso, estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo duas reservadas para pessoas com deficiência. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula; e não possuir o Ensino Médio completo.

Em Cajazeiras, a inscrição termina em 15 de dezembro. A seleção é por análise de questionário e entrevista, com participação das equipes de pedagogia e assistência social. A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 15 de fevereiro.

Em Campina, a inscrição termina em 16 de dezembro. A seleção consta de duas etapas: uma avaliação de competências linguísticas que se dará através da redação de um texto a ser elaborado pelo candidato em dia e horário marcado no ato da inscrição, e uma entrevista que será realizada de 7 a 9 de março de 2017. No dia 17 de março, deve sair o resultado.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

registrado em: