Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Pedras de Fogo oferta vagas em Cursos FIC

Destaque

Pedras de Fogo oferta vagas em Cursos FIC

No período de 09 a 17 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os cursos de Gastronomia, Operador de Computador e Costureira(o)
por Gustavo Rodrigues publicado: 02/01/2020 16h11 última modificação: 08/01/2020 16h52

O Campus Pedras de Fogo do IFPB abre inscrições, no período de 09 a 17/01/2020, para três Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): Produção de Alimentos Saudáveis, Operador de Computador e Costureiro. São 140 vagas gratuitas.

O Curso de Formação Inicial e Continuada visa desenvolver iniciativas capazes de trazer de volta ao ambiente escolar membros da comunidade da cidade de Pedras de Fogo e seus entornos, favorecendo a qualificação e a requalificação de trabalhadores. É preciso ter 16 anos, no mínimo. 

O objetivo do Curso FIC de Costureira(o) é o de desenvolver com competência inovadora, técnica e atitudinal as habilidades relacionadas ao corte e costura. São 50 vagas distribuídas entre dois turnos. 

O Curso de Operador de Computador na modalidade presencial tem como objetivo a necessidade de promover, no município, conhecimentos fundamentais da operação de computadores e seus periféricos. São 40 vagas.

O objetivo do Curso FIC em Gastronomia é de promover no município conhecimentos fundamentais da produção de alimentos saudáveis: Boas Práticas Alimentares, História da Gastronomia, Empreendedorismo e Inovação em Negócios Gastronômicos, Habilidades Básicas e Técnicas de Cocção, Cozinha de Raiz, Aproveitamento Integral de Alimentos e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) com Saladas e Molhos. São 50 vagas distribuídas igualmente em dois turnos.

Os Editais já se encontram publicados e o resultado final do processo seletivo será divulgado dia 27/01/2020, quando serão realizadas as matrículas e as aulas têm início previsto para 05/02/2020. Os cursos têm 160 horas. 

Confira todas as informações nos editais:

Edital nº 01/2020 – Curso em Gastronomia.

Edital nº 02/2020 – Curso de Costureira(o).

Edital nº 03/2020 – Curso de Operador de Computador.

Da DGCOM Reitoria

registrado em: