Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Ordem de serviço para construção do Campus Santa Luzia é assinada

Noticia

Ordem de serviço para construção do Campus Santa Luzia é assinada

Documento firmado pela empresa TCL Tambaú e o reitor Nicácio teve como testemunhas o deputado Efraim Filho e o diretor geral Jerônimo Nóbrega
por publicado: 21/01/2020 09h07 última modificação: 21/01/2020 09h07

O Campus Santa Luzia do IFPB terá sua obra de construção retomada. Nessa terça-feira, 7 de janeiro de 2020, a ordem de serviço foi assinada pelo reitor Nicácio Lopes e a empresa TCL Tambaú, representada pela engenheira Ana Clara Ramalho Alves. O deputado federal Efraim Filho e o diretor geral do Campus Jerônimo Nóbrega assinaram como testemunhas o documento. A ocasião foi prestigiada pelo ex-senador Efraim Morais, o ex-deputado Raoni Mendes, o diretor de Obras, Vinicius Cabral, os pró-reitores do Instituto Federal da Paraíba, diretores da DGEP, além de servidores do Campus.

De acordo com o diretor do Campus, a primeira empresa contratada para construção do prédio só entregou 12% da obra no ano de 2018, abandonando o serviço e fazendo com que o recurso alocado tivesse de ser devolvido para a União. Hoje, o campus conta com R$ 4,8 milhões para a execução da obra, após intervenção do deputado Efraim Filho, como destacou Jerônimo Nóbrega. 

O reitor Nicácio Lopes fez questão de destacar em sua fala a intervenção política de Efraim Morais e Efraim Filho para que o Campus Santa Luzia se consolidasse. O professor Nicácio frisou o apoio dos dois políticos durante reuniões no Ministério da Educação e também como articulação junto à bancada paraibana, estimulando a alocação de emendas parlamentares não só para o Campus Santa Luzia, como para outras unidades do IFPB.Campus 1.jpeg

A empresa responsável pela obra atualmente tem 540 dias para entregar a sede do IFPB em Santa Luzia. A TCL Tambaú construiu os campi de Catolé do Rocha e Santa Rita. “O caminhão já está descarregando material no terreno”, adiantou a engenheira Ana Clara, que fez questão de destacar que foi aluna da instituição, tendo se formado em Edificações no Campus João Pessoa.

O Campus Santa Luzia oferta os cursos técnicos de Informática em duas modalidades e esse ano vai iniciar uma turma de Sistemas de Energias Renováveis. “Temos nove técnico-administrativos, 16 professores e vamos receber mais seis docentes agora. O prédio provisório que estamos já está pequeno para nossas atividades, mas também já conseguimos verba para uma reforma”, ressaltou o diretor Jerônimo.  

Confira mais fotos na página do IFPB Oficial no Facebook.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Fotos: Luzivan Silva – programador visual do IFPB