Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Mudança no cronograma da prova de desempenho para Professor

Noticia

Mudança no cronograma da prova de desempenho para Professor

Confira nova data. Resultado final do concurso está mantido para novembro
por publicado: 07/08/2019 21h19 última modificação: 13/08/2019 09h58

Os candidatos ao concurso do Instituto Federal da Paraíba para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) devem ficar atentos as alterações no Edital que foram divulgadas pela banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

Confira neste link o Edital 148/2018 retificado pelo Edital 136/2019.

A divulgação da composição das bancas das provas de desempenho acontecerá no dia 21 de agosto. Nesse mesmo dia serão divulgados os candidatos habilitados para as referidas provas, bem como o local, data e hora dos exames. As provas de desempenho, anteriormente previstas para de 21/08 a 14/09, serão realizadas no período de 30 de agosto a 14 de setembro nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.

O novo edital retificado esclarece que para a prova de desempenho dos candidatos do código 03 (Arte-Música) serão disponibilizados instrumentos necessários à avaliação prática, como piano, teclado eletrônico e acordeon. Já a prova de desempenho para os candidatos do código 23 (Libras) será ministrada em Língua Portuguesa ou Libras. Também houve correção no tema da prova de desempenho para o código 17 (Informática) perfil 01.

Em outubro estão previstas as provas de títulos. O edital de convocação dos candidatos habilitados para esta etapa será divulgado no dia 08, e o prazo para envio dos títulos online será no período de 09 a 14 de outubro.

A última etapa do certame para Professores será a convocação para o procedimento de heteroidentificação (aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra) prevista para o dia 06 de novembro. O resultado final do concurso está mantido para o dia 22 de novembro.

Veja aqui a página de acompanhamento do Edital 148.

DGCOM do IFPB