Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Ministro da Educação inaugura sede definitiva do Campus Catolé do Rocha

Noticia

Ministro da Educação inaugura sede definitiva do Campus Catolé do Rocha

Solenidade foi prestigiada pela comunidade acadêmica, além de autoridades municipais e estaduais
por publicado: 02/10/2018 10h58 última modificação: 16/10/2018 17h09

“Esse campus não é apenas mais uma construção, mas é uma conquista pra gente, vir pra cá é uma vitória principalmente para os alunos que agora terão uma infraestrutura melhor, então vai ser até mais prazeroso estudar do que já é”. A afirmação da estudante Alice Rayane, do Curso de Edificações, reflete o sentimento de gratidão pela entrega da sede definitiva do Campus Catolé do Rocha.

A solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (01) contou com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares, e reuniu a comunidade acadêmica, gestores, e autoridades municipais e estaduais.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor do IFPB Cícero Nicácio Lopes; Ministro Rossieli Soares; Coordenador de Infraestrutura e Inovação da Rede Federal, Daniel Godoy, que representou o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal na Setec/MEC, Romero Raposo; Prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia; Vice-prefeito Lauro Adolfo Maia; Diretor Geral do Campus, Caetano José de Lima, e a representante dos estudantes do Campus, Anna Karenina.

A execução do Hino Nacional foi acompanhada pelo Grupo Educomunicar, um coral da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Houve apresentações musicais da Banda Marcial da Escola Obdulia Dantas, regida pelo maestro Hercílio Neto e do grupo musical Béradêro, criada pelo cantor e compositor Chico César. A benção ecumênica ficou a cargo do Pastor Aécio Moura, da Assembléia de Deus, e do Padre Frei Roberto Alexandre, da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

reitor.jpgEm seu discurso o reitor Nicácio lembrou que esta é a segunda vez, em menos de três meses, que o Ministro da Educação vem ao estado prestigiar o IFPB. “Primeiro foi no Vale do Paraíba quando o ministro inaugurou o Campus Itabaiana e agora ele está aqui no Alto Sertão entregando o Campus Catolé do Rocha, é um momento pra ficar eternizado” disse emocionado o gestor.

O reitor também agradeceu a prefeitura pelo espírito público da parceria firmada com o IFPB, que possibilitou a doação do terreno para a construção da nova sede do Campus, e pela cessão da Escola Municipal Celso Mariz onde funciona a sede provisória da unidade.

O Secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, que também prestigiou o evento e disse que “a presença do Instituto Federal representa um esforço em fazer com o que o estado se desenvolva a partir de uma educação de qualidade”.

“O nosso campus abrange 25 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte e estamos com resultados cada vez mais positivos entre os estudantes, além disso, desenvolvemos projetos com comunidades carentes que proporcionarão uma grande transformação nestas localidades” comentou o Diretor Geral, professor Caetano José de Lima.

Ministro.JPGO Ministro da Educação, Rossieli Soares, lembrou que era um prazer retornar a Paraíba e falou do papel da educação na construção de uma sociedade melhor. “Ter um Instituto Federal trazendo todo o seu conhecimento, sua tecnologia com uma grande estrutura como essa é um grande avanço, é uma felicidade trazer isso para uma região que mais precisa”.

Rossieli Soares garantiu R$ 1 milhão para a compra de equipamentos para o Campus do IFPB em Catolé do Rocha, e disse ainda que vai envidar esforços para ampliar o quadro de professores da unidade. Em seguida o ministro e autoridades visitaram as novas instalações. DSC_0653.JPG

O Campus Catolé do Rocha ocupa uma área de 5.740 m² e está localizado na Rua Cícero Pereira de Lima, 227, no loteamento Fábio Mariz, nas proximidades da PB-323. O prédio conta com Blocos Acadêmicos e Administrativos, tendo 15 salas de aula e 15 laboratórios. São mais de 200 estudantes matriculados.

A expectativa é de que as aulas do semestre 2019 sejam iniciadas nas novas instalações do Campus.

Confira mais fotos do evento na página IFPB Oficial no Facebook

DGCOM do IFPB

registrado em: