Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Jogos Intercampi iniciam segunda etapa nessa sexta

Noticia

Jogos Intercampi iniciam segunda etapa nessa sexta

Nesse dia 5 de agosto, começa o torneio no Campus Monteiro, que recebe Campina Grande, Patos e Picuí. Conheça quem venceu na competição que reuniu estudantes de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Itabaiana e Guarabira
publicado: 04/08/2016 17h54 última modificação: 04/08/2016 17h54

Nessa sexta, 5 de agosto, a partir das 8h, terá início a segunda etapa dos I Jogos Intercampi, reunindo estudantes dos campi Monteiro, Patos, Campina Grande e Picuí. O Campus Monteiro é quem recebe as delegações com a presença do reitor Nicácio Lopes ao lado do diretor geral José Herculano. A competição vai até 7 de agosto. Confira a tabela dos Jogos 

A terceira etapa acontecerá no Campus Sousa no período de 12 a 14 de agosto. Os jogos serão nas modalidades coletivas de basquete, handebol, futsal, futebol, vôlei, vôlei de areia, xadrez, judô, natação, tênis de mesa e atletismo. A grande final dos jogos será entre os dias 26 a 28 de agosto no Campus Campina Grande.

A primeira etapa dos Jogos Intercampi, que reuniu estudantes dos campi que abrangem as regiões Litoral, Brejo e Zona da Mata terminou deixando gosto de vitória mesmo em quem não alcançou classificação. Foram delegações de João Pessoa, que sediou o torneio, Guarabira, Santa Rita, Cabedelo e Itabaiana. A iniciativa de juntar os estudantes em competição esportiva foi uma ação inédita, capitaneada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e pelo recém-criado Núcleo de Educação Física, que tem a frente os professores Manoel Macedo e Sílvio Romero, respectivamente.

O Campus João Pessoa sagrou-se campeão no Futebol de Campo, no Futsal Masculino, Handebol Masculino, Basquete Masculino e Feminino. O Campus Cabedelo venceu no Handebol Feminino. Como não houve inscritos de outros campi, os times de Voleibol Masculino e Feminino da capital conquistaram vaga para a final, automaticamente. Os Jogos Intercampi terão a sua final de 26 a 28 de agosto, no Campus Campina Grande. Eles são organizados pelos professores Sílvio Romero, Geilson Lucas, Carlos Renato e Suelânio Vieira.

Os vencedores dos I Jogos Intercampi do IFPB irão representar o IFPB na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que vai acontecer entre os dias 6 a 11 de setembro no Campus João Pessoa do IFPB. Quem passar por esta etapa vai levar o nome do IFPB para a etapa nacional do JIF que será realizada de 4 a 9 de outubro em Brasília.

Confira fotos da competição em João Pessoa. 

DGCOM