Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB está com seleção aberta para duas Especializações

Noticia

IFPB está com seleção aberta para duas Especializações

Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido, em Picuí, e Gestão Ambiental de Municípios, em Princesa Isabel. Inscrição gratuita em cursos presenciais
por publicado: 06/09/2018 16h01 última modificação: 06/09/2018 16h04

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrição aberta em duas seleções de Pós-Graduação. As inscrições são gratuitas, assim como todo o curso. Trata-se de Especializações com turmas presenciais.

Pós em Gestão Ambiental de Municípios é ofertada em Princesa Isabel

A nova turma da Especialização em Gestão Ambiental de Municípios do Campus Princesa Isabel inscreve para sua seleção até 19 de setembro. Podem se inscrever portadores de diploma e/ou certidão de conclusão de curso superior na área objeto do curso, ou seja, Tecnólogos em Gestão Ambiental, Engenharias, Agronomia, Arquitetura, Economia, Geografia, Direito, Biologia, Química. Demais áreas afins, de acordo com a tabela de áreas de conhecimento do CNPq, também podem ter a inscrição aceita.

São 30 vagas, sendo seis destinadas a candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas e duas reservadas para pessoas com deficiência. A inscrição é presencial, no Campus Princesa Isabel do IFPB, com entrega da documentação exigida em edital. As vagas são para o período 2018.2.

As aulas ocorrem às quartas-feiras, das 14h às 18h e das 18h às 22h. Consulte aqui o Edital de seleção com todos os detalhes. O candidato deve ficar atento também aos anexos disponibilizados nesse link.

A seleção é feita por análise do Currículo Acadêmico e Profissional e do histórico acadêmico da graduação, além de uma prova de conhecimentos específicos. A prova acontecerá no dia 28 de setembro, às 19h, no Campus Princesa Isabel do IFPB, com duração máxima de três horas. O exame terá questões subjetivas.

O Resultado Preliminar da seleção deve ser divulgado a partir do dia 05 de outubro. O cronograma completo do processo seletivo está no edital. A previsão é que as matrículas ocorram de 15 a 17 de outubro. O início das aulas está previsto para 18 de outubro.

Especialização em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido, em Picuí

POS IFPB PICUI.jpegA Especialização em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido, do Campus Picuí, inscreve para a seleção até o dia 24 de setembro. Acesse o edital da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB (PRPIPG). 

Estão sendo ofertadas 30 vagas, sendo 23 para ampla concorrência, cinco para cotas raciais e duas para pessoas com deficiência (PcD). O curso é gratuito.

Para se inscrever, basta preencher o Formulário de inscrição (Anexo I), assinado pelo candidato ou procurador; apresentar cópias autenticadas do Diploma de Graduação e/ou Certidão de conclusão de curso legalmente reconhecido pelo MEC; da Carteira de Identidade, ou outros documentos de identificação oficiais com fotos, e do CPF; apresentar Curriculum Lattes e produtividade entre os anos de 2014 e 2018, conforme Anexo II, com documentação comprobatória anexada.

Todos os documentos devem ser entregues presencialmente na sala de Protocolo do Campus Picuí do IFPB, endereçadas à Coordenação do Curso de Especialização em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido.

O processo seletivo constará de prova escrita e análise de produtividade. A prova escrita está prevista para dia 10 de outubro, das 14h às 18h. O Resultado final, referente à prova escrita e análise curricular, será divulgado no dia 31 de outubro.

O curso de Especialização em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido será realizado às quartas-feiras, das 13h às 17h e das 18h às 22h, na modalidade presencial.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

registrado em: