Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Especialização em Matemática abre seleção para turma pioneira em Cajazeiras

Noticia

Especialização em Matemática abre seleção para turma pioneira em Cajazeiras

A inscrição para as 20 vagas na pós-graduação é feita via e-mail. Candidatos farão prova objetiva
por Ana Carolina publicado: 03/10/2017 18h10 última modificação: 04/10/2017 14h04

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu seleção para a turma pioneira de Especialização em Matemática. O curso de pós-graduação lato sensu é ofertado pelo Campus Cajazeiras e as inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro. São 20 vagas e as aulas devem ocorrer às sextas-feiras, no turno diurno.

Acesse aqui o Edital da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e os respectivos anexos. 

Não há pagamento de taxa de inscrição. Podem concorrer graduados em Matemática ou nas áreas afins definidas pela tabela de conhecimentos do CNPq. A seleção é para o semestre 2018.1.

Toda a documentação exigida para a inscrição deve ser remetida para o e-mail matematicapos.cz@ifpb.edu.br seguindo as orientações constantes no edital. Há um formulário de inscrição online, constando entre os anexos do Edital e também a ficha de inscrição.   

A seleção será feita mediante uma prova objetiva a ser realizada em 15 de dezembro, no Campus Cajazeiras do IFPB. O conteúdo programático está entre os anexos do Edital, juntamente com um termo de responsabilidade.

No mesmo dia da prova, espera-se a divulgação do gabarito preliminar. Será dado um prazo para recursos no dia seguinte, também com comunicação pelo e-mail. Em 22 de dezembro, está prevista a divulgação do resultado final.

O interessado deve conferir o cronograma completo no Edital. A matrícula dos aprovados está programada para 22 a 23 de janeiro e o início das aulas para 26 de janeiro.

Essa pós-graduação é a primeira a ser ofertada pelo Campus Cajazeiras e nasce da evolução do curso de Licenciatura em Matemática. O Campus do IFPB também tem um Grupo de Pesquisa muito atuante na área, o Grupo Cajazeirense de Pesquisa em Matemática (GCPM).

O professor Valdecir Teófilo Moreno é o representante do Colegiado do Curso de Especialização em Matemática do IFPB Cajazeiras. Com esse novo curso, o IFPB passa a contar com oito Programas de Pós-Graduação.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB