Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Ensino Profissional Marítimo abre inscrições para o campus Cabedelo Centro

Noticia

Ensino Profissional Marítimo abre inscrições para o campus Cabedelo Centro

São 56 vagas no curso de adaptação de aquaviários. Inscrição gratuita online até 21 de agosto
por Ana Carolina publicado: 08/08/2017 17h49 última modificação: 11/08/2017 14h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos cursos do Ensino Profissional Marítimo, ofertados pelo Campus Avançado Cabedelo Centro. São 56 vagas tendo reserva de quatro vagas para pessoas com deficiência. A seleção é para ingresso em 2017.2, podendo ser aproveitada para preenchimento de vagas de segunda chamada no semestre letivo 2018.1.

O curso de adaptação para aquaviários tem vagas distribuídas para turmas de Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde e é inteiramente gratuito. O IFPB oferece o curso em parceria com a Marinha do Brasil, seguindo normas da Diretoria de Portos e Costas. As inscrições são gratuitas e online e devem ser efetuadas até o dia 21 de agosto.

Confira os perfis para a inscrição:

Enfermagem - Possuir Curso Superior em Enfermagem ou Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Auxiliar de Saúde - Possuir Ensino Médio completo e portar certificado de Auxiliar de Enfermagem, reconhecido pelo Cofen.

Cozinheiro - Possuir Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Cozinheiro com carga horária mínima de 160 horas

Taifeiro - Possuir Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Garçom / Taifeiro com carga horária mínima de 160 horas.

Acesse aqui o Edital e o link para inscrições.  Até o dia 23 de agosto, deve sair a lista de inscritos. O candidato que desejar corrigir algum dado ainda tem o dia seguinte para fazê-lo.

A seleção será feita por meio de prova objetiva a ser realizada em 1º de setembro e de exame de aptidão físico. A prova é com questões de Língua Portuguesa e Matemática. Em 18 de setembro, estima-se a publicação da lista de aprovados para a próxima etapa que é a prova de aptidão física, marcada para 23 de setembro.

Em 26 de setembro, deve ser publicado o resultado preliminar. Nas duas fases, há prazo para recursos. Em 2 de outubro, deve ser publicado o resultado final dos classificados. A Compec é a responsável pela organização da seleção.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB