Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > XI Semana de Ciência e Tecnologia começa nessa quarta no Campus JP

Destaque

XI Semana de Ciência e Tecnologia começa nessa quarta no Campus JP

Semana de Ciência e Tecnologia

O evento será realizado até o dia 26 de novembro com apresentações culturais também. Há palestras, oficinas, minicursos e mesas redondas
por publicado: 17/11/2016 15h02 última modificação: 23/11/2016 18h36

A XI Semana de Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa do IFPB começa nessa terça, 23, e vai até o dia 26 de novembro, tendo como temática “A ciência e a tecnologia alimentando a educação: interface de saberes”. Confira a programação completa do evento no site da XI SCT.

No primeiro dia da programação, a Camerata de Violões dará as boas vindas aos participantes às 9h, antecedendo a conferência de abertura ministrada pelo professor Marco Antônio Almeida Llarena. À tarde e à noite estão programadas palestras, oficinas, minicursos e mesas redondas, além da Mostra de Produtos e Processos sobre sistemas de antenas, desenvolvimento de softwares e estudo de motores. É também no dia 23 que iniciam as competições da Maratona de Inovação - Desafio Hackathon e II Olimpíada de Redes.

Na quinta-feira (24), as atividades serão iniciadas com a palestra “Orçamento público: compreenda, participe, acompanhe e fiscalize”, ministrada por Kleber Marques Neto, e com o minicurso sobre Técnicas de Vendas, promovido por Luciana Santana Medeiros. Estão programadas, ainda, atividades dos Círculos de Cultura, da Feira de troca de livros e empreendimentos sociais e da Maratona POP.

Na sexta-feira (25), estão agendadas 21 palestras sobre temáticas diversificadas, que tratam desde assuntos ligados às diferenças entre graffiti e pichação, à sustentabilidade aplicada ao mercado imobiliário. A programação também traz 19 minicursos e 25 oficinas só para este dia.

No último dia da XI Semana de Ciência e Tecnologia, as atividades acontecem somente pela manhã. A conferência de encerramento, que terá como tema “O papel da educação, ciência e tecnologia na formação e identidade do lugar”, está marcada para 10h, no Auditório José Marques. Além de palestras, minicursos e oficinas, haverá também a apresentação do Duo Danado.


Editado da Comunicação Social do Campus João Pessoa

registrado em: