Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Arinter divulga chamada pública de curso EaD para professores de Letras/Espanhol

Noticia

Arinter divulga chamada pública de curso EaD para professores de Letras/Espanhol

Inscrições podem ser feitas até 26 de abril. São ofertadas duas vagas para professores da Rede EPCT
por publicado: 16/04/2020 11h02 última modificação: 16/04/2020 11h16

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB está divulgando o edital publicado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Trata-se de um curso “Un paseo cultural por España” (Um passeio cultural pela Espanha), direcionados para professores de Letras – Espanhol da Rede Federal.

A formação – que será ofertada gratuitamente, na modalidade à distância, e com duração de 50 horas – disponibilizará 100 (cem) vagas. Cada instituição terá direito a pelo menos duas vagas. A escolha dos participantes será feita por meio de processo seletivo simplificado tendo como base a ordem de inscrição. É importante destacar que as vagas remanescentes poderão ser distribuídas entre estudantes de Licenciatura em Letras - Espanhol ou de cursos superiores que tenham a componente Letras - Espanhol e entre servidores técnico-administrativos. 

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de abril de 2020, por meio de formulário. Confira aqui o formulário e o edital. O resultado final será divulgado até dia 30 de abril.

Vale ressaltar que a Arinter divulgou nas últimas semanas, o Edital Conif/AI nº01/2020 publicado pelo CONIF, que oferta 50 vagas para o curso de aperfeiçoamento em espanhol até 20 de abril e que cada instituição tem direito a uma vaga. Acesse neste link: https://www.ifpb.edu.br/relacoes-internacionais/assuntos/processos-seletivos/edital-conif-ai-no-01-de-2-de-abril-de-2020-2

Conif e Espanha – O curso “Un paseo cultural por España” integra uma série de ações que serão executadas a partir do Acordo de Cooperação assinado entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha, em 18 de fevereiro de 2020.

Edição: DGCom com material do Portal Conif e Arinter

 

registrado em: