Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Aniversário de 109 anos do IFPB será comemorado com programação festiva

Noticia

Aniversário de 109 anos do IFPB será comemorado com programação festiva

Comemorações iniciam com evento acadêmico na quinta, no Campus João Pessoa, e continuam com solenidade na sexta, na Reitoria
por publicado: 25/09/2018 10h53 última modificação: 26/09/2018 08h22

Os 109 anos do Instituto Federal da Paraíba serão comemorados esta semana pela comunidade acadêmica. Este ano, a solenidade prestará uma homenagem especial à inserção da mulher na educação profissional, considerando que essa modalidade de ensino, tradicionalmente, caracterizava-se como um campo de estudo majoritariamente masculino. A celebração vai prestar homenagem às primeiras mulheres que se tornaram alunas do antigo ginásio do Instituto, além de homenagear servidores, egressos e parceiros que deram sua contribuição à educação profissional na Paraíba.

As comemorações terão início na quinta-feira (27) às 08h no auditório José Marques do Campus João Pessoa, onde acontece o evento “Histórias de Mulheres”, que vai expor vários trabalhos acadêmicos, que abordam a participação feminina na trajetória educacional paraibana. Confira aqui a programação.

Na sexta-feira (28), as festividades continuam a partir das 16h30 na sede da Reitoria, no Edifício Coriolano de Medeiros. Estão programadas apresentações musicais, entrega do Troféu comemorativo dos 109 anos a homenageados do Instituto Federal da Paraíba e também o lançamento de dois livros da Editora IFPB, das áreas de tecnologia e geoprocessamento, organizados pelos professores Ademar Gonçalves da Costa Junior e José Bezerra de Menezes Filho (Estudos e aplicações em sistemas de controle, telecomunicações, acionamentos e sistemas elétricos: enfoques com inovações tecnológicas) e pelos professores Ridelson Farias de Sousa e Ermano Cavalcante Falcão (Geoprocessamento aplicado: contexto multidisciplinar).

O reitor Nicácio Lopes lembrou que o momento é de reflexão sobre a importância de uma instituição centenária, identificada com a missão de formar as gerações para o futuro do nosso país. “Convido todos os servidores, professores, estudantes, terceirizados e parceiros que fazem parte da nossa comunidade para que estejam presentes na solenidade que é extremamente importante para o IFPB“.

DGCOM do IFPB

 

 

 

registrado em: