Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2020 > 02 > Curso FIC de Cuidador Infantil é lançado no Campus Avançado Mangabeira

Noticia

Curso FIC de Cuidador Infantil é lançado no Campus Avançado Mangabeira

Proposta de curso foi entregue à PROEXC durante reunião realizada nessa quarta-feira (12)
por publicado: 13/02/2020 09h42 última modificação: 13/02/2020 09h42

Com o objetivo de capacitar cuidadores para trabalhar com o público infantil, proporcionando seu desenvolvimento global e atendendo suas necessidades particulares, o Campus Avançado Mangabeira entregou à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), a proposta de realização do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Cuidador Infantil.

“O curso atende uma demanda local e é voltado, principalmente, às pessoas que trabalham informalmente na área e que terão, agora, a oportunidade de se capacitar”, explica Tereza Neves, responsável pelas atividades de Extensão no campus. Ainda segundo Tereza, a previsão de início do curso é para o mês de abril.

Mangabeira 2.jpegA entrega da proposta aconteceu durante a articipação da PROEXC na reunião de planejamento pedagógico do campus, nessa quarta-feira (12), quando a pró-reitora Cleidenedia Morais e a diretora de Extensão Tecnológica, Yana Dantas, apresentaram as ações de Extensão e Cultura desenvolvidas no IFPB. “Nossa proposta, nessas visitas que estamos realizando em todas as unidades do Instituto, é trazer o que é a Extensão e estimular as atividades extensionistas nos campi”, destaca a Cleidenedia.

A reunião foi avaliada positivamente pela diretora do Campus Avançado Mangabeira, Zoraida Arruda. “A participação da PROEXC no planejamento pedagógico é bastante importante, principalmente no momento em que lançamos o primeiro curso FIC do campus”.

 Verônica Rufino - PROEXC