Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2019 > 09 > Campus Mangabeira promove Semana do Idoso

Campus Mangabeira promove Semana do Idoso

Cuidado e qualidade de vida na velhice

publicado: 27/09/2019 00h29 última modificação: 27/09/2019 07h43

Levando-se em consideração que a população mundial está envelhecendo e que no Brasil este crescimento dá-se de forma acelerada, a discussão sobre envelhecimento, vem se tornando uma necessidade recorrente.

O IFPB Campus João Pessoa Mangabeira, que oferta o Curso Técnico em Cuidados de Idosos, envolvido diretamente nesta temática, promoverá de 1 a 3 de outubro a I Semana de Saúde do Idoso: Cuidado e qualidade de vida na velhice. A abertura acontecerá às 18h30 do dia 1°.

A I Semana do Idoso, terá como objetivo contribuir para que discentes, profissionais da área e idosos da comunidade externa vivenciem práticas que possam melhorar o processo de envelhecer, fazendo com que este possa ser visto de forma positiva e que o cuidado possa ser realizado de forma qualificada visando o bem-estar e qualidade de vida do idoso, afirma a Profa. Tereza Neves, coordenadora do evento.

A programação da I Semana de Saúde do Idoso, utilizará de uma metodologia integrativa para a execução deste evento, fazendo com que os participantes vivenciem e se apropriem dos conhecimentos repassados, ressalta a Profa. Amanda Haissa, da comissão de organização. Destaca ainda que serão realizadas palestras com profissionais da área de envelhecimento, mini-cursos e oficinas com foco no cuidado e na qualidade de vida na velhice ofertados aos discentes e egressos do Curso Técnico em Cuidados de Idosos e aos idosos da comunidade externa. Atividade práticas que estimulem a qualidade de vida da pessoa idosa, bem como Tendas de Nutrição, Saúde e Beleza oferecendo serviços aos participantes, farão parte da programação.

A I Semana de Saúde do Idoso, acontecerá nas dependências da Escola Aruanda, onde o Campus Mangabeira encontra-se com suas instalações funcionando, situada na Rua Gutemberg Morais Paiva, 245 – no bairro dos Bancários, próximo da Praça da Paz.

De acordo com a Diretora Geral do Campus Mangabeira, profa. Zoraida Arruda, a I Semana de Saúde do Idoso também será alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro e objetiva ampliar o conhecimento acerca da velhice, de forma que as pessoas idosas sejam vistas da forma que devam ser, ou seja, como seres humanos, com um acúmulo de experiências de vida e que tem o direito de serem tratadas com respeito e com os devidos cuidados para uma melhor qualidade de vida, inerentes ao processo de envelhecimento. Servidores e estudantes do Curso Técnico em Idosos, estão envolvidos na organização deste evento.