Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2018 > 12 > Certificação da 3ª turma de Cuidados de Idosos do Campus Avançado Mangabeira

Certificação da 3ª turma de Cuidados de Idosos do Campus Avançado Mangabeira

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira (20) no auditório da Reitoria, na Casa Rosada
por publicado: 21/12/2018 11h09 última modificação: 21/12/2018 11h09

Uma guinada em sua vida, assim pode ser definida a trajetória da então promotora de vendas Andreia Ferreira, que se viu desempregada depois de atuar no setor de vendas. Ela encontrou no Instituto Federal da Paraíba a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho através do curso de Cuidados de Idosos.

Andreia foi uma das catorze profissionais que na noite desta quinta-feira (20), no auditório da Reitoria, recebeu o certificado de conclusão do curso realizado no Campus Avançado Mangabeira. Os formandos estavam acompanhados de amigos e parentes.

Coube ao concluinte Luciano Liberato, único homem da turma, fazer o juramento em nome dos formandos. “É uma realização estar concluindo este curso, agarrei esta oportunidade sabendo que estamos com uma demanda grande da população idosa e o profissional vem dar esse apoio importante” disse.

A oradora da turma, Salete Martins, falou do tempo de convivência com os colegas e professores, e destacou a mudança de paradigmas. “Este curso fez toda a diferença em minha vida, vejo o idoso hoje com outros olhos”.

No Brasil estima-se que a população idosa está em torno de 14,9 milhões e atingirá o patamar de 58,4 milhões no ano de 2025. Os dados foram revelados pela Coordenadora do Curso de Cuidados de Idosos, e madrinha da turma, Dione Marques. “Este curso tem uma demanda grande, nas últimas pesquisas já aponta para ser uma das sete profissões mais procuradas nas próximas décadas, devido ao processo de envelhecimento da população” revelou.

“As pessoas idosas muitas vezes são relegadas, esta realidade requer do poder público ações para uma melhor qualidade de vida e o IFPB dá esse exemplo” disse a Diretora do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda.

O reitor Nicácio Lopes falou da satisfação em formar essa terceira turma, enalteceu o esforço dos alunos em concluir essa etapa acadêmica e falou do papel da instituição. “Este curso está focado em celebrar a vida humana, o IFPB vem formando dezenas de profissionais que já estão atuando no mercado de trabalho e melhorando a vida das pessoas numa etapa das mais difíceis para os idosos”.

A solenidade transmitida ao vivo pela TV IFPB contou com as presenças da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho; Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa; Suelânio Viegas, da Diretoria de Planejamento e Gestão de Políticas Estudantis, entre outros gestores.

Confira aqui galeria de fotos do Facebook do IFPB.

DGCOM