Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2016 > 05 > Campus Mangabeira obtém novas conquistas na Reitoria Itinerante

Campus Mangabeira obtém novas conquistas na Reitoria Itinerante

por publicado: 02/05/2016 00h00 última modificação: 28/05/2016 12h11

A equipe gestora e os alunos do Campus Mangabeira foram exaltados pelo reitor Nicácio Lopes durante a solenidade de encerramento da Reitoria Itinerante realizada nesse final de semana, sexta-feira, 29 de abril.

“Encontramos no Campus Mangabeira alguns dos distintivos do Instituto Federal da Paraíba”, afirmou o gestor ao fazer referência à determinação, a força de vontade e o idealismo da diretora-geral Zoraida Arruda e de sua equipe.

Nicácio Lopes também classificou os estudantes do Curso Técnico Subsequente de Cuidados de Idosos como desbravadores. “Vocês serão profissionais da área de saúde que cuidarão do momento mais sublime da vida que é o ocaso, etapa em que retornamos à fase pueril, da infância, no aspecto afetivo e da memória”, disse o reitor ao dirigir uma palavra de encorajamento do corpo discente.

As principais intervenções feitas pelos professores e técnico-administrativos constaram dos seguintes pontos: regulamentação do horário dos técnicos; andamento do RSC para os técnicos; criação de uma agenda telefônica online com números, nomes e cargos dos servidores atualizados; bem como melhorias estruturais.

Com relação às intervenções dos professores e técnico-administrativos o reitor reconheceu que o Campus Mangabeira vem funcionando dentro de uma estrutura limitada pertinente à fase de implantação da Unidade de Ensino. “Mas o rendimento qualitativo da equipe tem suplantado o cotidiano dificultoso e dado fôlego ao Campus para avançar em suas atividades letivas”, ressaltou o reitor ao declarar justas as reivindicações dos servidores e alunos.

Ele aproveitou o momento para informar à comunidade que nos próximos dias o Campus Mangabeira estará recebendo um professor substituto para a disciplina de Cuidados de Idosos.

O Campus Mangabeira funciona em espaço compartilhado pelo Governo do Estado na Escola Técnica Estadual. Espaço classificado como reduzido para acomodar a área administrativa do IFPB naquele local, situado na Zona Sul da Capital. A unidade conta com 38 estudantes, oito servidores (4 técnicos e 4 professores) e um trabalhador terceirizado (porteiro), além de um professor colaborador do Campus Monteiro.

ENCAMINHAMENTOS – A Reitoria Itinerante consta de diálogos franco e aberto entre a gestão e os públicos interessados em minimizar limitações impostas pelo faz e refaz do cotidiano escolar, bem como maximizar soluções para demandas apontadas pelos diversos segmentos da Instituição. Confira os encaminhamentos feitos durante o evento no Campus Mangabeira:

Equipamentos e mobiliários: O material foi solicitado, porém, não seria interessante a disponibilização neste momento, por parte da Reitoria, devido à falta de espaço físico para instalá-los. (Responsável: Zoraida)

- Regulamentação da carga horária dos TAs: Foi esclarecido que uma comissão, criada com esta finalidade, vai redigir uma minuta para a flexibilização de carga-horária dos TAs do IFPB. A comissão está visitando os campi do IFPB, discutindo amplamente o assunto. (Responsável: Aguinaldo Tejo)

Quadro de pessoal: os códigos de vagas são limitados e, assim que forem disponibilizados novos códigos, o quadro de pessoal do Campus Mangabeira será reforçado. (Responsável: Nicácio)

Agenda telefônica online: Foi esclarecido que será implantado o novo portal institucional do IFPB, e que as informações telefônicas serão atualizadas. (Responsável: Mary Roberta Meira Marinho)

- Outras tarefas: verificar a viabilidade de utilizar os recursos humanos do campus João Pessoa. Esta tarefa visa verificar a viabilidade de utilizar os recursos humanos do campus João Pessoa (médico, psicólogo e etc) para atendimento dos alunos do campus Mangabeira. (Responsável: Zoraida)

- Preparar projeto arquitetônico para reforma em ambiente na Unidade: a iniciativa visa preparar um projeto arquitetônico para reforma em ambiente no campus Mangabeira. O espaço (galpão) foi cedido para uso por parte do IFPB. (Responsáveis: Jaciara e Zoraida)

Confira outras fotos na página do Facebook do IFPB.

Filipe Donner- Diretor Geral de Comunicação e Marketing do IFPB