Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2020 > Publicado edital de Cadastramento Socioeconômico dos estudantes estrangeiros

Publicado edital de Cadastramento Socioeconômico dos estudantes estrangeiros

O procedimento visa dar suporte financeiros a alunos do Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros
por publicado: 13/04/2020 19h54 última modificação: 14/04/2020 16h45

A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa lançou hoje (13), o edital para cadastrar os estudantes do Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros - Básico, regularmente matriculados no semestre letivo 2020.1. Esse edital tem como objetivo oferecer suporte financeiro para atendimento às necessidades de manutenção do estudante na instituição, em atenção às situações de vulnerabilidade socioeconômica apresentada pelos discentes. Confira o documento completo neste link.

O cadastro deve ser realizado nos dias 14 e 15 de abril, de forma online no Sistema Unificado de Administração Pública-SUAP, no módulo Atividades Estudantis. Os estudantes do Campus João Pessoa devem acessar o sistema, pelo endereço eletrônico https://suap.ifpb.edu.br. Em seguida, deve informar no campo usuário sua matrícula no IFPB e a senha.

Caso o estudante esteja acessando o sistema pela primeira vez, o mesmo deve definir sua senha de acesso clicando na opção “Troca de senha”, localizado à direita na tela de login do SUAP e seguir as instruções. Se tiver alguma dificuldade nesse processo, o discente pode ver o passo a passo, disponível no tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=0ZpFfT6HScg.

Depois de acessar o SUAP, o aluno deve fazer sua caracterização estudantil, preenchendo o formulário eletrônico com os dados referentes ao núcleo familiar do país de origem. O próximo passo é se inscrever no auxílio financeiro ao estudante do Curso FIC de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros e anexar os documentos obrigatórios, descritos no edital.

A divulgação do resultado final do processo está prevista para o dia 20 e o cadastro dos dados bancários deve ser realizado nos dias 21 e 22 de abril, no suap.ifpb.edu.br. O estudante contemplado irá receber o valor mensal para contribuir com as despesas na instituição no valor de R$ 290,00, durante o período de abril de 2020 a outubro de 2020.

Qualquer dúvida ou mais informações os discentes podem enviar mensagem para o Departamento de Assistência Estudantil-DAEST do Campus João Pessoa, pelo endereço eletrônico: daest.jp@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa