Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 04 > Gestão de Pessoas realiza pesquisa junto a servidores

Noticia

Gestão de Pessoas realiza pesquisa junto a servidores

O objetivo é fazer um levantamento sobre fatores de risco à contaminação pelo COVID-19
por publicado: 30/04/2020 15h00 última modificação: 30/04/2020 16h54

Pensando no bem-estar e na saúde dos servidores e colaboradores, o Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - DGDP do Campus João Pessoa, por meio da Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida - CPSQV, elaborou uma pesquisa de mapeamento de risco ao contágio pelo novo coronavírus. A pesquisa está disponível neste link.

A ideia é que, a partir das informações coletadas, seja realizado um planejamento com estratégias de proteção à vida, na tentativa de minimizar os prejuízos provocados pela disseminação em massa do Covid-19. “As projeções organizacionais, diante das transformações sociais na atual conjuntura, apontam para algumas necessidades de readequação e reestruturação, sejam de ordem estrutural ou de ordem comportamental, relacional”, explica Iolivada Lima, coordenadora da CPSQV.

A gestora reforça que para avaliar o cenário específico do IFPB Campus João Pessoa a participação da comunidade acadêmica é necessária. Com as informações, a coordenação poderá definir as medidas de proteção de forma antecipada e executá-las em tempo hábil. 

“A pesquisa, de caráter interventivo, objetiva identificar fatores de risco à saúde individual e coletiva dos trabalhadores do Campus, como forma de nortear as ações estratégicas de saúde e segurança a serem adotadas pós-pandemia”, esclarece Iolivalda. As ações farão parte de um conjunto de medidas planejadas de acordo com a Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho e em consonância com as diretrizes dos órgãos nacionais e internacionais de saúde.

O formulário da pesquisa já foi encaminhado para os e-mails institucionais e também será disponibilizado nas redes sociais oficiais do Campus João Pessoa. A CPSQV reforça a importância do preenchimento do formulário para que seja possível identificar as necessidades específicas e coletivas dos trabalhadores do campus. O preenchimento do formulário pode ser feito entre os dias 30 de abril e 10 de maio.

A iniciativa é realizada em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Profissional e a Coordenação de Prevenção e Atenção à Saúde.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do Campus João Pessoa com informações da Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida

registrado em: