Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > Psicólogos do IFPB criam grupo virtual para acolher estudantes

Psicólogos do IFPB criam grupo virtual para acolher estudantes

Objetivo é dar suporte emocional nesse tempo de isolamento social. O grupo no Whatsapp foi lançado nessa segunda (30)
por publicado: 30/03/2020 11h08 última modificação: 01/04/2020 10h49

Como forma de dar suporte à saúde mental dos estudantes durante o período de distanciamento social necessário para conter a pandemia do Covid-19, uma equipe de psicólogos do IFPB criou o grupo virtual “Há Braços”. O objetivo é se manter próximo dos estudantes que precisam de apoio e fortalecimento nesse momento atípico de crise.

“Diante desse momento de confinamento, as pessoas e os discentes mudaram bruscamente sua rotina. Agora, elas precisam saber desacelerar e parar para cuidar deles mesmos com bons hábitos e pensamentos em prol da saúde mental”, explica a Psicóloga e Assistente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do IFPB, Ana Carolina Simões.

A psicóloga esclarece ainda que o grupo não é uma psicoterapia online, mas funciona como forma de dar um suporte emocional, contribuindo para aliviar o sentimento de isolamento, amenizando angustias e dando qualidade de vida. “A intenção desse projeto é justamente dar esse apoio, uma orientação sobre como agir nesse cenário, ajudar numa situação de ansiedade, pânico. Portanto, parte dos Psicólogos do IFPB em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis decidiu acolher os discentes visando a prevenção e a promoção da Saúde mental”, disse Ana Carolina Simões.

Há Abraços IFPB - Grupo Whatsapp.png

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, considera que é uma iniciativa louvável e importante tendo em vista o cenário de incertezas e dificuldades. “Essa iniciativa tem o objetivo de estabelecer um diálogo com os estudantes, por meio de ferramentas eletrônicas, para dar um suporte e apoio emocional nesse momento delicado. Parabenizamos a todos os envolvidos nesse projeto e esperamos que os discentes se sintam amparados e tenham todo o suporte necessário do ponto de vista emocional”, declarou o professor Macedo.

Toda a comunidade estudantil (alunos do técnico integrado, subsequente e de curso superior de quaisquer dos campi da instituição) podem participar. O grupo foi lançado hoje (30) e será administrado por psicólogos dos campi do IFPB. Para acessar basta aproximar a câmera do celular do QR Code e participar por meio do aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp, ou entrar clicando no link: https://chat.whatsapp.com/ByE5lvxhMp83Vh1WX3lWaJ

De acordo com os psicólogos responsáveis pelo projeto, caso o grupo atinja a capacidade máxima, novos links de entrada serão disponibilizados no instagram @habracospsi. A equipe informou ainda que o Há Braços já começa com as atividades planejadas no dia de hoje (30). Siga o Instagram @habracospsi e apoie essa ideia!

*DGCOM