Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > Diretor Geral do campus João Pessoa se reúne com gestores para discutir enfrentamento da pandemia

Noticia

Diretor Geral do campus João Pessoa se reúne com gestores para discutir enfrentamento da pandemia

O professor Neilor divulgou as informações deliberada no CODIR e ouviu as preocupações de gestores
por publicado: 18/03/2020 18h54 última modificação: 20/03/2020 11h16

O Diretor Geral do campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos, se reuniu na tarde desta terça-feira com alguns gestores para divulgar as informações obtidas na reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR), sobre o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19). 

O professor Neilor iniciou o diálogo apresentando aos gestores a Instrução Normativa nº 21 de 16 de março de 2020 da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19.

Tendo como base tal recomendação, o Diretor Geral informou as medidas que foram recomendadas pelo Colégio de Dirigentes - CODIR (por meio da Recomendação 01/2020 – CODIR/REITORIA/IFPB) ao Conselho Superior do IFPB – CONSUPER que emitiu a Resolução AR 13/2020 – CONSUPER/REITORIA/IFPB, de 17 de março de 2020. 

Outros assuntos ainda estão em discussão, entretanto a recomendação é que com a suspensão das aulas (presenciais e a distância), não haja o registro de atividades neste período, nem o uso das tecnologias da informação para estas, até que sejam indicadas por parte da Pró-Reitoria de Ensino deliberação acerca das atividades relacionadas ao Ensino.

Já a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas terá a responsabilidade pela emissão de orientações e ou disciplinamentos quanto à realização de atividades tipo homeoffice e ou teletrabalho, ouvindo, se necessário, a Procuradoria Federal junto ao IFPB e as Pró-Reitorias.

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças ficou responsável pelas orientações quanto às atividades dos estagiários e agentes prestadores de serviços, ouvindo, se necessário, a Procuradoria Federal junto ao IFPB.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis vai realizar estudo, para que haja garantia na continuidade da manutenção dos auxílios estabelecidos na política de assistência estudantil.

A Pro-Reitoria de Extensão e Cultura permanece com os trabalhos de finalização dos editais em curso, mas com suspensão, por enquanto, do lançamento de novos editais.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação elaborou documento com as orientações para o contexto atual, OFÍCIO CIRCULAR 5/2020 - PRPIPG/REITORIA/IFPB.

O professor Neilor ouviu as preocupações dos gestores e as especificidades de cada setor, mas alertou que a situação é extremamente atípica e que todos devem traçar estratégias de enfrentamento. "O foco agora é a preservação da saúde das pessoas. É um momento que necessitamos desenvolver a nossa empatia, pensar no próximo e evitar qualquer atividade que possa contribuir para a propagação do vírus".

registrado em: