Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 02 > 106 alunos do Campus João Pessoa foram aprovados no Sisu e outros vestibulares

106 alunos do Campus João Pessoa foram aprovados no Sisu e outros vestibulares

Três estudantes contam como o ensino do IFPB ajudou nessa conquista e sobre a emoção da aprovação
por publicado: 27/02/2020 17h51 última modificação: 27/02/2020 17h51

Tempo dedicado aos estudos dentro e fora da sala de aula, aliado a abdicação de alguns momentos de lazer e diversão com familiares e amigos, parece ser a fórmula básica para quem sonha em ingressar em um curso superior, seja por meio do Sisu ou algum vestibular. Não foi diferente com os 106 estudantes do IFPB Campus João Pessoa que conquistaram uma vaga no Ensino Superior em 2020.

Mesmo não tendo foco no Enem ou outro tipo de seleção, o ensino oferecido pelo IFPB é a base para que os estudantes de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio consigam entrar na tão sonhada graduação.

“Durante todo o ensino médio eu tive acesso à educação pública e de qualidade. Um dos principais elementos que foram essenciais no auxílio de uma melhor preparação para o ENEM foi, sem dúvidas, a dedicação de alguns professores”, conta a concluinte de Eletrotécnica Marianny Camille Albino, que passou para Odontologia, na UFPB.

“O IFPB me deu a preparação para a vida acadêmica e para os vestibulares de modo ímpar, num nível que excede grande parte das escolas de ensino médio hodiernas, em se tratando de estrutura, gestão, corpo docente e ensino”, completa Ruth Anacleto, que conquistou uma vaga no curso de Medicina da UFPB e está concluindo Controle Ambiental.

Já o estudante de Eletrotécnica João Victor Leal, que vai continuar no instituto cursando Engenharia Elétrica, acredita que o ensino da instituição prepara os estudantes para o mundo e que a excelente qualificação dos docentes colabora para que a formação dos alunos seja mais completa. “O IFPB me ofertou muitas aulas de extrema qualidade com professores qualificados. A revisão de matemática com Cícero e Walfrido foram muito importantes na semana que antecedeu o Enem”, relembra.

Para os estudantes, alcançar a tão sonhada aprovação traz um misto de emoções desde a alegria e felicidade até o alívio e sensação de dever cumprido. “Comprova que todo o esforço depositado valeu a pena e que cada um possui capacidade para correr atrás dos seus objetivos”, reforça Marianny. João Victor acrescenta que ficou ainda mais feliz por saber que irá cursar o Ensino Superior na instituição que foi sua segunda casa durante o Ensino Técnico.

Com relação ao futuro, as expectativas são de se adaptar o mais rápido possível a nova etapa e de assumir mais responsabilidades, que irão refletir futuramente na vida profissional e pessoal. “Creio que agora os desafios serão mais árduos e vão requerer mais responsabilidade da minha parte, porém sei que com muito amor, ânimo e compromisso tudo irá fluir como sempre sonhei”, frisa Ruth.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa