Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 02 > Publicado o edital da seleção para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil 2020.1

Destaque

As inscrições estarão abertas de 10 a 26 de fevereiro, no módulo Assistência Estudantil do Suap
por publicado: 07/02/2020 13h15 última modificação: 12/02/2020 15h49

A Direção Geral do Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST, publicou ontem (06) o edital do processo seletivo, de natureza socioeconômica, para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil. As inscrições estão abertas no período de 10 a 26 de fevereiro.

No total serão concedidos 1.826 benefícios, distribuídos entre os auxílios Alimentação, Transporte e Moradia. Confira o edital completo neste link.

As inscrições devem ser realizadas on-line, no Sistema Unificado de Administração Pública – Suap, módulo Assistência Estudantil. Ao acessar o sistema o estudante deve informar os campos: usuário (matrícula no IFPB) e senha.

Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deverá definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap, e seguir as instruções. Para mais detalhes sobre o processo de definição da senha de acesso, veja o seguinte tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=0ZpFfT6HScg.

Após acessar o Suap, o discente precisa fazer sua caracterização estudantil e se inscrever nos auxílios que desejar. Em seguida, deve anexar os documentos obrigatórios listados no edital. Lembrando que a ausência de qualquer um dos documentos obrigatórios implicará o indeferimento da inscrição no processo.

Caso o aluno seja convocado para entrevista com o profissional do Serviço Social, será exigido que o discente apresente documento de identificação oficial com foto. O DAEST reforça que só serão convocados para entrevista os discentes que apresentem situações que necessitem uma análise aprofundada da documentação e situação exposta.

A divulgação do cronograma e local de entrevistas está prevista para o dia 30 de março e as entrevistas ocorrerão de 01 a 03 de abril e de 06 a 08 abril. O resultado parcial será divulgado no dia 14 e a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 16 e 17 de abril. A previsão é que o resultado final do processo seja divulgado no dia 28 de abril.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa