Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 02 > Publicada 2ª chamada da lista de espera do PSCT 2020 para os Cursos Técnicos Subsequentes

Destaque

Os candidatos devem manifestar interesse na matrícula nos dias 20 e 21 de fevereiro
por publicado: 19/02/2020 10h14 última modificação: 19/02/2020 10h14

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino-DDE do IFPB Campus João Pessoa publicou hoje (18) o edital da 2ª chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio-PSCT, com entrada no primeiro semestre de 2020. Confira neste link o edital do curso de Instrumento Musical  e clique aqui para conferir o edital dos demais cursos subsequentes.

Os candidatos devem manifestar interesse em realizar a pré-matrícula entre os dias 20 e 21 de fevereiro, apresentando a documentação exigida, no horário das 09h às 17h, na sala da Coordenação de Controle Acadêmico-CCA, localizada no bloco da Unidade Acadêmica de Gestão-UAG.

Junto com a documentação os candidatos devem trazer o Formulário de Pré-matrícula, que deve ser preenchido eletronicamente no Portal do Estudante do IFPB e disponível no seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login. Após o preenchimento do documento, o candidato deve imprimir o formulário para entrega-lo com a documentação exigida.

Se tiver alguma dúvida sobre o preenchimento do formulário, o candidato deve seguir as instruções do tutorial: http://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-de-ti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/tutorial-do-candidato.

A DDE reforça que a pré-matrícula não gera imediatamente o vínculo do candidato com a instituição, trata-se apenas da expectativa do direito à vaga. A efetivação do vínculo do candidato com a instituição se dará após análise e aprovação da documentação apresentada no ato da pré-matrícula e publicação do nome do candidato no Edital de Confirmação de Matrícula, que está prevista para o dia 03 de março.

Os candidatos que não tiverem sua matrícula deferida após análise terão prazo para entrar com recurso contra a decisão, nos dias 04 e 05. O resultado da análise dos recursos está previsto para o dia 06 de março.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB do Campus João Pessoa