Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 02 > Publicada 2ª chamada da lista de espera do PSCT 2020 para os Cursos Técnicos Integrados

Os candidatos devem manifestar interesse na matrícula nos dias 13 e 14 de fevereiro
por publicado: 13/02/2020 11h47 última modificação: 14/02/2020 16h25

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino-DDE do IFPB Campus João Pessoa publicou na noite de ontem (12) o edital convocando candidatos a Lista de Espera do Processo Seletivo para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – PSCT 2020, para manifestação de interesse em pré-matrícula. Acesse aqui o edital.

Os convocados devem apresentar a documentação exigida nos dias 13 e 14 de fevereiro, no horário das 09h às 17h, na sala da Coordenação de Controle Acadêmico-CCA, localizada no bloco da Unidade Acadêmica de Gestão-UAG, do Campus João Pessoa.

Junto com a documentação os candidatos devem trazer o Formulário de Pré-matrícula, que deve ser preenchido eletronicamente no Portal do Estudante do IFPB e disponível no seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login. Após o preenchimento do documento, o candidato deve imprimir o formulário para entrega-lo com a documentação exigida.

Se tiver alguma dúvida sobre o preenchimento do formulário, o candidato deve seguir as instruções do tutorial: http://www.ifpb.edu.br/ti/catalogo-de-servicos-de-ti/sistemas-para-o-ensino-pesquisa-e-extensao/portal-do-estudante/tutorial-do-candidato.

A DDE reforça que a pré-matrícula não gera imediatamente o vínculo do candidato com a instituição, trata-se apenas da expectativa do direito à vaga. A efetivação do vínculo do candidato com a instituição se dará após análise e aprovação da documentação apresentada no ato da pré-matrícula e publicação do nome do candidato no Edital de Confirmação de Matrícula, que está prevista para o dia 21 de fevereiro.

Os candidatos que não tiverem sua matrícula deferida após análise terão prazo para entrar com recurso contra a decisão, nos dias 27 e 28 de fevereiro. O resultado da análise dos recursos está previsto para o dia 02 de março.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB do Campus João Pessoa