Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 02 > Divulgado cronograma para exames médicos dos alunos dos cursos Integrados

Divulgado cronograma para exames médicos dos alunos dos cursos Integrados

As novas datas são para novatos que ingressaram após a chamada regular
por publicado: 11/02/2020 14h32 última modificação: 11/02/2020 14h35

O Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) divulgou um novo cronograma para realização de exames médicos dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, que ingressaram após a chamada regular. O procedimento é essencial para realização das atividades práticas da disciplina de Educação Física. Acesse todas as orientações da DAEST neste link.

A primeira etapa é realizar os exames de saúde na Policlínica Jaguaribe, localizada na Rua Francisco Manoel, s/n, Jaguaribe. O atendimento é por ordem de chegada e o estudante deve apresentar o RG na recepção da policlínica. Os exames são gratuitos e os alunos devem ficar atentos ao horário e datas marcadas para cada curso.

Em seguida, os novatos devem preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) disponível aqui e na Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde-CPAS. O questionário deve ser assinado pelo estudante ou pelo responsável legal, para os menores de 18 anos. O passo seguinte é inserir no SUAP, o PAR-Q (preenchido e assinado) e o Eletrocardiograma com o laudo. Os arquivos podem ser em formato de imagem ou em PDF.

O último procedimento é a realização da avaliação médica presencial no IFPB Campus João Pessoa. Os discentes devem se dirigir à Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde-CPAS (também conhecido como Gabinete Médico-Odontológico) e apresentar o RG na recepção. O atendimento é por ordem de chegada e de acordo com o cronograma estabelecido para cada curso.

As dúvidas em relação a estes procedimentos podem ser esclarecidas na CPAS ou pelo telefone (83) 3612-1371.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa