Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 01 > Ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados devem realizar exames para prática de Educação Física

Noticia

Ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados devem realizar exames para prática de Educação Física

Os procedimentos são necessários e os novos estudantes devem ficar atentos aos prazos
por publicado: 24/01/2020 11h21 última modificação: 24/01/2020 11h21

O Departamento de Assistência Estudantil-DAEST informa os estudantes ingressantes nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em 2020, que é preciso realizar alguns procedimentos para realização das atividades práticas da disciplina de Educação Física. Acesse todas as orientações da DAEST neste link.

A primeira etapa é realizar os exames de saúde na Policlínica Jaguaribe, localizada na Rua Francisco Manoel, s/n, Jaguaribe. O atendimento é por ordem de chegada e o estudante deve apresentar o RG na recepção da policlínica. Os exames são gratuitos e os alunos devem ficar atentos ao horário e datas marcadas para cada curso.

Em seguida, os novatos devem preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) disponível aqui e na Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde-CPAS. O questionário deve ser assinado pelo estudante ou pelo responsável legal, para os menores de 18 anos. O passo seguinte é inserir no SUAP, o PAR-Q (preenchido e assinado) e o Eletrocardiograma com o laudo. Os arquivos podem ser em formato de imagem ou em PDF.

O último procedimento é a realização da avaliação médica presencial no IFPB Campus João Pessoa. Os discentes devem se dirigir à Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde-CPAS (também conhecido como Gabinete Médico-Odontológico) e apresentar o RG na recepção. O atendimento é por ordem de chegada e de acordo com o cronograma estabelecido para cada curso.

As dúvidas em relação a estes procedimentos podem ser esclarecidas na CPAS ou pelo telefone (83) 3612-1371.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: